Jergs 2022: são-pedrenses conquistam pela primeira vez a fase estadual da competição

Os estudantes da Escola Estadual Firmino Cardoso Junior de São Pedro do Sul são os campeões da fase estadual da 52ª Edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), na categoria Futsal Infantil Masculino. Os jogos da final foram realizados no último domingo, 04 de dezembro, no município de Marau.

Na manhã de segunda-feira, 05 de dezembro, a equipe juntamente com os professores e familiares foram recebidos pelo prefeito em exercício, Vernei Delcul, procuradora do município, Mariane Braibante e pelo secretário de Planejamento, Bruno Becker que parabenizaram os estudantes, professores e a direção da Escola pela conquista.

A diretora da Escola Firmino Cardoso Junior, professora Camila Campagnolo afirma que é motivo de orgulho para a instituição de ensino representar o município em um evento esportivo como o JERGS. “Nossos meninos estão de parabéns pelo comportamento, pela dedicação e pelo respeito dentro e fora de campo. E tenho certeza que esse mérito é das famílias, que são muito participativas e incentivadoras, e também dos nossos professores, que fazem seu trabalho com mérito e responsabilidade. A união da comunidade escolar sempre trará bons frutos, como essa medalha de ouro conquistada no final de semana”, comemora Camila.

SOBRE OS JERGS

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) têm como objetivo estimular a prática esportiva dos alunos de escolas públicas e privadas do estado, buscando a mobilização e inclusão da comunidade escolar em prol do esporte educacional e das diversas manifestações corporais desenvolvidas pela escola. A competição está dividia nas etapas Municipal, Coordenadoria, Regional e Final e abrange 497 municípios, pertencentes a 30 Coordenadorias, mobilizando mais de 100 mil estudantes de Escolas Públicas, Municipais, Estaduais e Federais, em modalidades presenciais individuais e coletivas (Atletismo, Basquete, Bocha Paralímpica, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa e Voleibol) e on-line/virtuais (Xadrez, Orientação, Futebol Freestyle e Desafio de Dança), nas categorias Infantil e Juvenil, presenciais, e Mirim, Infantil e Juvenil, on-line/virtuais.

jergs 01

jergs 2