Projeto que estabelece a Política do Meio Ambiente do Município segue para votação no Legislativo

Na última sexta-feira, 27 de maio, foi protocolado na Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei nº 084, que institui a “Política do Meio Ambiente do Município de São Pedro do Sul” e segue para apreciação dos vereadores.

Durante a Semana Municipal do Meio Ambiente, que iniciou hoje, 30 de maio e vai até o dia 04 de junho, promovida pela Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, destaca-se a realização deste projeto, que fixa objetivos e normas básicas para a defesa do Meio Ambiente. O projeto foi elaborado pela Procuradoria Jurídica do município, juntamente com as Secretarias de Administração e Agricultura.

A iniciativa visa impulsionar políticas públicas e fortalecer a participação do município na preservação e no uso racional dos recursos ambientais. A Administração Municipal busca ainda promover maior responsabilidade e conscientização da população com a preservação do Meio Ambiente, e que ambos apropriem-se do papel de protagonistas, responsáveis pelo presente e futuro do cenário ambiental.

Projeto de lei Política do Meio Ambiente
Procuradora jurídica do município, Mariane Braibante e a secretária