Secretaria Municipal de Saúde passa a contar com médico regulador

Neste mês de abril, a Secretaria de Saúde de São Pedro do Sul passa a contar com profissional médico regulador. O objetivo principal é a organização das filas de consultas das diversas especialidades e dos exames solicitados nas unidades de saúde do município. O médico irá atuar junto ao setor de agendamento e em conjunto com os demais profissionais contribuirá para a construção do complexo regulador municipal, tornando a gestão em saúde mais técnica com melhoria da qualidade de assistência. Além disso, o serviço irá ampliar o relacionamento com a regulação estadual, buscando que as vagas em consultas nas especilidades, exames e procedimentos cirúrgicos, sejam garantidos ao município.

Atualmente, o profissional atuante é o médico Adriano Fernandes Cesar, que já prestou serviços no Hospital Municipal, ESF e Centro de Atendimento à Covid-19. Segundo o secretário de Saúde, Bruno Pinheiro esse serviço trará um grande avanço no município, pois diante das mudanças na regulação estadual, e os diversos programas utilizados, a tendência é que sejam garantidos os encaminhamentos de pacientes que estão aguardando há tempos para serem chamados. "Não tem fundamento um paciente ficar anos esperando uma consulta e um exame de maior complexidade. É dever do estado disponibilizar essas vagas e nós estamos organizando e avançando através deste complexo regulador municipal", afirmou Bruno.
A prefeita Ziania Bolzan compareceu na Secretaria de Saúde e acompanhou a apresentação das melhorias propostas.

reunião saúde