Novo Plano de Carreira do Magistério Municipal é apresentado durante reunião

Na manhã de quinta-feira, 13 de outubro, foi realizada no gabinete da prefeita Ziania Bolzan uma reunião para apresentar a minuta do projeto do novo Plano de Carreira do Magistério Municipal, que visa a implantação do piso nacional do magistério. Além da prefeita Ziania e do vice-prefeito Vernei Delcul, a reunião contou com a presença de representantes da Procuradoria Municipal, Secretarias da Fazenda, Educação e Agricultura, vereadores, membros do Sindicato dos Municipários e do Conselho Municipal de Educação.
Na ocasião foi disponibilizado a todos os presentes a minuta do projeto, bem como as duas propostas enviadas e votadas pelos professores das Escolas Municipais e a Planilha do Resultado final desta votação para análise e conhecimento de todos.

A prefeita deu início as atividades agradecendo a presença de todos. De acordo com Ziania a proposta apresentada foi elaborada após muitos estudos, respeitando a saúde financeira do município, considerando também os demais funcionários que não possuem piso salarial e aqueles que precisam ter uma reclassificação salarial. Logo após, o secretário de Educação, Claudio Bayer destacou os estudos realizados até o momento e os esforços junto à Secretaria da Fazenda para apresentar a melhor proposta financeira, bem como junto à Procuradoria Municipal, considerando todas as exigências legais.

Em seguida foi realizada a apresentação do projeto pela procuradora jurídica , Mariane Braibante, assessora jurídica Mariza Zaboetzki e pelo contador Jader Bastianello Vaz. Durante a apresentação os participantes puderam esclarecer dúvidas e fazer observações que julgaram necessárias.