(55)3276-6100   

Seg-Sexta 8:00 - 14:00

Lançamento da Escolinha de Voleibol AVF Move em São Pedro do Sul

Na manhã desta terça-feira, 11 de outubro, foi realizado o lançamento oficial do Projeto da Escolinha de Voleibol AVF Move, no gabinete do Executivo Municipal. Estiveram presentes o vice-prefeito Vernei Delcul, a secretária de Administração Rubia Xavier, secretário de Planejamento, Bruno Becker, a procuradora jurídica do município, Mariane Braibante, o diretor do Departamento de Esportes, Wuillian Cassel, diretor do Centro Desportivo Municipal, Cleomar Lenhard, vereadores Kiko Panciera e Kinha, equipe organizadora do projeto e os representantes das empresas apoiadoras da iniciativa.
 
O projeto tem como objetivo desenvolver em São Pedro do Sul a prática esportiva de cunho profissional, envolvendo as crianças e adolescentes com o voleibol. “Também buscamos incentivar a cultura de que o esporte gestado de forma profissional é uma ferramenta que modifica vidas”, destaca o gestor de projetos da Associação Voleibol Futuro (AVF) de Santa Maria, Jean-Pierre Avila.
 
 
 
 
A Escolinha de Voleibol AVF Move iniciou as atividades no dia 14 de setembro. Inicialmente participam crianças e adolescentes de 8 a 12 anos. A turma conta com 33 participantes e as aulas ocorrem nas segundas e quartas-feiras, pela manhã e tarde, no Ginásio Municipal de Esportes Álvaro Becker. A equipe é formada pelos proprietários da Move Studio e Centro de Treinamento, Rossana Stein e Julio Cezar Lima, que também é o coordenador do projeto, Giordani Arend, professor da Escolinha AVF Move e por Jean-Pierre Avila, gestor de projetos da AVF. O profissional convidado para atuar como padrinho da escolinha é o professor de Educação Física aposentado, Wilmar Sacalabrin, que dedicou 37 anos ao esporte no município, com projetos de incentivo a prática esportiva entre crianças e adolescentes.
 
 
 
 
O professor de voleibol da Escolinha AVF Move, Giordani Arend afirma que o projeto é a realização de um sonho. “Hoje somos alguém na vida devido as sementinhas que foram plantadas pelos professores Scalabrin e Jean. E agora poderemos incentivar mais crianças e adolescentes a seguirem neste caminho”, destaca Giovani.
 
De acordo com o coordenador Julio, para o ano de 2023, a escolinha será ampliada para a faixa etária de 13 a 14 anos. “Queremos que as crianças cresçam dentro do projeto. Acredito que daqui a 3 anos, conseguiremos montar uma equipe competitiva a nível estadual”, comemora o coordenador.
 
 
 
 
* Por Andressa Scherer / Assessoria de Comunicação
 

Rua Floriano Peixoto, 222, Centro
CEP: 97400-000

(55) 3276-6100

Horários de Atendimento:
Segunda à Sexta: 08h às 14h

 

Mapa do Site