Setembro Amarelo: CAPS promove atividade de conscientização na Praça

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de São Pedro do Sul promoveu ação da Campanha Setembro Amarelo, na manhça e tarde de quinta-feira, 08 de setembro na Praça Crescêncio Pereira. Foi realizada a distribuição de materiais informativos com orientações para a população sobre a prevenção e combate ao suicídio. O público também pode conferir a Feira de Artesanatos e exposição dos demais trabalhos realizados por usuários do CAPS.

caps

O Setembro Amarelo é uma campanha idealizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), juntamente com o Conselho Federal de Medicina (CFM) com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo.

Em São Pedro do Sul, a programação da Campanha iniciou no dia 02 de setembro e continua até o dia 14 de setembro. Durante o mês também estão sendo realizadas rodas de conversa sobre os temas suicídio, autolesão, prevenção e cuidados em saúde mental, nos bairros do município. A organização é da Secretaria Municipal de Saúde e CAPS, com o apoio do Hospital Municipal.

Confira a programação na íntegra:

programação