Divulgada a programação da Semana Farroupilha 2022

A Semana Farroupilha 2022 em São Pedro do Sul inicia na próxima terça-feira, 13 de setembro, com a abertura oficial, às 15h, na Praça Crescêncio Pereira. Além das programações das entidades tradicionalistas do município também será promovido de 14 a 18 de setembro, o “SESC RECarte – Edição Semana Farroupilha”, das 9h às 17h, na Praça Crescêncio Pereira, com diversas atividades artísticas e culturais. No dia 20 de setembro será realizado o Desfile Farroupilha, com solenidade de abertura prevista para às 8h30min.

programação-semana-farroupilha-01.jpg

Nos dias 24 e 25 de setembro ocorre o Rodeio Intermunicipal de Trios promovido pelo CTG Rincão de São Pedro, no Parque de Eventos da Igrejinha do Divino. Neste ano o tema Da Semana Farroupilha é “Etnias do Gaúcho: Rio Grande, terra de muitas terras” e o homenageado é o tradicionalista Fernande Silva de Campos. A organização é da Prefeitura Municipal e entidades tradicionalistas de São Pedro do Sul.

homeageado semana farrouoilha 2022

PROGRAMAÇÃO SEMANA FARROUPILHA 2022

13 de setembro
● 15h - Abertura oficial da Semana Farroupilha com a chegada da Chama Crioula na Praça Crescêncio Pereira.
● 20h - CTG Rincão de São Pedro, Jantar Show com Jorge Guedes e Família.
● 20h30min - Itaquatiá CTG, Jantar Show com Comparsa Sureña.
● 20h - CTG Pedra Grande, Jantar.

14 de setembro
● 20h - Itaquatiá CTG, jantar a cargo da Invernada Artística.

15 de setemrbo
● 9h às 17h - SESC Recearte Edição Semana Farroupilha na Praça Crescêncio Pereira - Gratuito.
● 9h - oficinas sobre a Cultura Gaúcha na Praça Crescêncio Pereira promovido pelo Departamento de Cultura - Gratuito.
● 14h - Galpão Farroupilha na Praça Crescêncio Pereira a cargo do CTG Rincão de São Pedro - Gratuito. Transmissão pela Rádio Municipal São-pedrense.
● 20h - CTG Rincão de São Pedro, Noite Invernada Artística, Jant

16 de setembro
● 14h - Galpão Farroupilha na Praça Crescêncio Pereira a cargo do Itaquatiá CTG - Gratuito. Transmissão pela Rádio Municipal São-pedrense.
● 20h - CTG Rincão de São Pedro Jantar Baile com Comparsa Sureña.
● 20h - Itaquatiá CTG - Jantar a cargo da Invernada Campeira.

17 de setembro
● 14h - Galpão Farroupilha na Praça Crescêncio Pereira a cargo do CTG Pedra Grande.
● 20h - CTG Rincão de São Pedro, Jantar Baile com Grupo Estrada a fora.

18 de setembro
● 10h às 17h - SESC Recearte Edição Semana Farroupilha na Praça Crescêncio Pereira - Gratuito
● 14h - Show com Leonir Moraes e Grupo Rio Grande antigo.
● 17h - CTG Rincão de São Pedro Café campeiro Piquete Ana Terra Domingueira com Geração da Vaneira.

19 de setembro
● 19h - Sessão Solene Farroupilha na Câmara Municipal de Vereadores.

20 de setembro
● 8h - Concentração para o Desfile Farroupilha
● 8h30min - Solenidade de abertura do Desfile Farroupilha
Ordem do desfile:

• Homenageado e filhos
  • CTG Rincão de São Pedro
  • Itaquatiá CTG
  • CTG Pedra Grande
  • Grupo Folclórico Trevo Piá
  • Entidades visitantes

● 12h – CTG Rincão de São Pedro, Almoço Farroupilha e Baile com Grupo Matizes.
● 12h - Itaquatiá CTG, Almoço Farroupilha, a partir das 14h Chimarrão dançante com o Grupo Jogo do Fole.
● 13h - CTG Pedra Grande, Almoço Farroupilha.
● 18h - Extinção da Chama da Crioula.

24 e 25 de setembro
● CTG Rincão de São Pedro - Rodeio intermunicipal de trios no Parque de Eventos da Igrejinha do Divino.