Reunião discute reativação da rede ferroviária para o transporte de cargas na região

O vice-prefeito Vernei Delcul participou de uma reunião realizada na Câmara de Vereadores do município de Jaguari, na segunda-feira, 04 de julho, para tratar sobre a reativação da rede ferroviária, no trecho que compreende os municípios de São Pedro do Sul, Jaguari, Santiago, Mata e Dilermando de Aguiar. Estiveram presentes ao encontro os representantes de cada município além do fiel depositário dos Portos Secos Ferroviários de Uruguaiana e Santana do Livramento, Miguel Angelo Evangelista Jorge, da empresa Rumo e o conselheiro da Famurs, Carlos Minussi.

Na ocasião foram apresentados estudos sobre a viabilidade da retomada do transporte ferroviário de cargas na região. Os municípios participantes são favoráveis a reativação e a expectatica é de que o trabalho de recuperação nas ferrovias comece no ano de 2023. Também foi sugerido durante a reunião, a criação de uma rota para passeios turísticos nas ferrovias das cidades participantes.

REUNIÃO EM JAGUARI REATIVAÇÃO REDE FERROVIÁRIA CARGAS

Vice-prefeito Vernei Delcul, vice-prefeito de Jaguari, Lucas Castellan, representante da
empresa Rumo,Miguel Evangelista Jorge e o conselheiro da Famurs, Carlos Minussi