Museu Histórico Fernando Ferrari

Com a intenção de reunir objetos que remontassem a história do município de São Pedro do Sul e dos são-pedrenses como um todo, e levando o nome do mais renomado cidadão são-pedrense, foi inaugurado em 1990, o Museu Histórico Fernando Ferrari.

O acervo do Museu, que é administrado pela Prefeitura Municipal de São Pedro do Sul, inclui doações da família de Fernando Ferrari, de empresas, da prefeitura, de clubes, de igrejas, dos cinemas, das escolas, dos expedicionários, dos agricultores e dos munícipes em geral, a fim de contar a história da população de São Pedro do Sul e retratar as tradições e cultura local.

O Museu Histórico Fernando Ferrari funcionou em sua primeira sede até o ano de 1996, quando foi transferido para a sede atual, na Rua Fernando Ferrari, 164, esquina com a Rua Coronel Scherer, no antigo sobrado da família Ferrari, um dos locais históricos do município de São Pedro do Sul.

Além das exposições, o Museu Fernando Ferrari busca, através da promoção e participação em atividades educacionais e socioculturais de seu município, colaborar para o fortalecimento de um sentimento de pertencimento à população de São Pedro do Sul, a fim de zelar pelo patrimônio público, a cultura e a identidade local.

• Os horários podem variar devido àpandemia.
Facebook: Museus Fernando Ferrari e Walter Ilha
Instagram: @museussps