Executivo participa de encontro de Prefeitos, Secretários de Agricultura e Presidentes de Sindicatos Rurais, da AM Centro, na UFSM.

A AM Centro - Associaçao de Municipios - realiza encontro de Prefeitos, Secretarios de Agricultura e Presidentes de Sindicatos Rurais na UFSM. A abertura foi realizada pelo presidente Prefeito Fernando Pahin de Sao Vicente do Sul. O evento contou com a palestra técnica sobre a cultura do arroz e os avanços tecnológicos necessários para que os agricultores familiares tenham mais competitividade e permaneçam na atividade proferida pelo Professor Enio Marquesan. Na sequência, o presidente da Farsul, Gedeao Pereira e o economista Antonio da Luz, do sistema Farsul, apresentaram dados de desenvolvimento econômiico comparativos entre regiões de bioma pampa e bioma mata atlântica. Segundo a Coordenadora da pasta de agricultura da AM - Centro e Secretária de Agricultura, Regina Hernandes, os temas abordados levantam indicadores , dificuldades, potencialidades e alternativas para o fortalecimento da agropecuária dos municipios e região. Na ocasião, o Prefeito em exercício, Vernei Delcul, o presidente do Sindicato Rural Hugo Souza e a Secretária Regina Hernandes fizeram a divulgaçao e entregaram convites da I Expo Sao Pedro, que será realizada nos dias 28,29,30 de Setembro e 01 de Outubro na localidade de Igrejinha do Divino- Parque de Eventos e Parque do Sindicato Rural.

2006 0