(55)3276-6100   

Seg-Sexta 8:00 - 14:00

Vem aí o 1º Geodia

Um dia especial com atividades para toda a família, assim será o 1° Geodia que ocorre neste domingo, 2 de abril, a partir das 10h, no Museu Paleontológico e Arqueológico Professor Walter Ilha (Carpintaria, BR 287).
 
Confira a Programação:
 
CICLOTURISMO: às 10h, saída do Museu Paleontológico e Arqueológico até o Cerro da Ermida. No local, abióloga Leticia Carvalho vai recepcionar os ciclistas para falar sobre a história e a biodiversidade do local (a professora realiza um trabalho no Instituto Federal Farroupilha sobre os Fungos da Ermida).
O professor Átila da Rosa, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) vai estar aguardando os ciclistas no Cerro Itaquatiá. Após retornam ao Museu.
 
OFICINAS: O evento conta com oficinas de Paleontólogo Amador ministrada pelo professor e mestrando em Patrimônio Cultural Romel Patzlaff, oficinas de paleontologia ministradas pelo CAPPA/UFSM e oficina de Arco e Flecha ministrada pelo LASCA/UFSM.
 
ARTESANATO: Comércio de artesanatos da Casa do Artesão, Flor Rezende, Regalo Velas Artesanais, Barros e Kaus Marcenaria, Jovina e Cuias Felicidade.
 
ALIMENTAÇÃO: Paradouro Pôr do sol, Vanessa Quituteira e Sr. bigode. Fornecimento de água quente e erva-mate da Ervateira Safra.
 
ATRAÇÕES: Dino Ceppo com apresentações de 30min a cada 1h, das 10h às 18h, Teatro Amores aos montes, às 17h30min e Show da banda Leo Jones, às 18h30min, atividades pedagógicas e doação de mudas de árvores promovidas pela Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa e doação de chás pela Pastoral da Saúde.
 
GEOPARQUE: Espaço com banners, venda de camisetas e folheteria dos municípios.
 
ENCERRAMENTO: 20h
 
REALIZAÇÃO:
Prefeitura Municipal
Departamento de Cultura
Museu Paleontológico e Arqueológico Professor Walter Ilha
Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa
Geoparque Raízes de Pedra
 
APOIO:
Sicredi
Erva-mate Safra
Teatro Por Que Não?
Cappa (UFSM)
Lasca (UFSM)
Pastoral da Saúde
 
 
geodia
 
 
Pode ser uma imagem de 9 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "GEODIA -Oficina Paleontólogo Amador SET Cerro Itaquatiá Prof' Romel Patzlaff Oficinas de PALEONTOLOGIA Cappa UFSM| Oficinas de ARQUEOLOGIA LASCA UFSM Espaço de leitura e atividades para as crianças Doação de mudas de árvores e chás naturais Cicloturismo Mateada Bancas de Artesanato -DinoCEPPO -Apresentação Teatral Amores aos Montes -Show Musical Ne Capela da Ermida"
 
 
Pode ser uma imagem de ‎bicicleta e ‎texto que diz "‎CICLOTURISMO GEOSSÍTIO ERMIDA Recepção e explicação sobre a Capela, Sítio Paleobotânico e Biodiversidade com Bióloga Letícia Carvalho Dias *CAPELAERMIDA 888 درع‎"‎‎
 
 
Pode ser uma imagem de ao ar livre e texto que diz "CICLOTURISMO GEOSÍTIO CERRO ITAQUATIÁ Recepção e explicação com o Paleontólogo Átila da Rosa"
 
 
Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé, ao ar livre e texto
 
 
Pode ser uma imagem de 3 pessoas e texto
 
 
* Por Andressa Scherer Tormes / Assessoria de Comunicação 
 

Rua Floriano Peixoto, 222, Centro
CEP: 97400-000

(55) 3276-6100

Horários de Atendimento:
Segunda à Sexta: 08h às 14h

 

Mapa do Site