(55)3276-6100   

Seg-Sexta 8:00 - 14:00

São Pedro do sul tem dois casos positivos de Dengue

Dois pacientes positivaram para dengue, na 12ª semana de 2023 em São Pedro do Sul durante testes realizados em laboratórios particulares. Ainda não há confirmação se são importados ou autóctones(contraídos no município). Em 2022 foi registrado um caso importado de dengue.
 
Assim que o Setor de Endemias foi notificado, os agentes realizaram um bloqueio de transmissão em um raio de 150 metros dos casos, eliminando todos os criadouros encontrados, aplicando larvicidas nos depósitos que não podem ser eliminados e orientando os moradores.
 
 
A Secretaria Municipal de Saúde emite alerta máximo de riscos de casos de dengue nos próximos dias, visto que vários municípios do Estado estão tendo registros, inclusive o município vizinho de Santa Maria.
 
Em São Pedro do Sul, os agentes estão encontrando vários focos nas residências durante as visitas domiciliares. "Neste momento precisamos do apoio de toda a população são-pedrense, principalmente da área urbana, no combate ao mosquito transmissor para evitar a proliferação do Aedes aegypti e uma possível epidemia de casos de dengue em nossa cidade. Orientamos que cada morador faça uma vistoria no seu pátio com urgência e elimine todos os objetos que possam acumular água e servir de criadouros para o Aedes. Essa operação deve ser repetida no mínimo uma vez por semana", ressalta o agente de combate às endemias, Rodrigo Pereira.
 
O Setor de Endemias orienta que ao viajarem para outras cidades, os moradores utilizem calças e camisas de manga longa e/ou repelentes de mosquitos para evitar a contaminação.
 
dengue 2
 
 
 
dengue 01
 
 
* Por Andressa Scherer Tormes / Assessoria de Comunicação 

Rua Floriano Peixoto, 222, Centro
CEP: 97400-000

(55) 3276-6100

Horários de Atendimento:
Segunda à Sexta: 08h às 14h

 

Mapa do Site