(55)3276-6100   

Seg-Sexta 8:00 - 14:00

CRAS promove blitz informativa sobre combate à violência contra idosos

 
Hoje, 15 de junho, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Em alusão a data e inserida na campanha Junho Violeta, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveu na manhã desta quarta-feira, uma blitz com distribuição de material informativo na rua XV de Novembro, próximo à sinaleira e na Praça Crescêncio Pereira. Além da equipe do CRAS, participaram integrantes da Pastoral do Idoso. A secretária de Desenvolvimento Social, Liziane Bayer, o presidente do Legislativo vereador Zico Parnov e o vereador Maikel Marconatto estiveram presentes na ação.
 
A partir das 14h será realizada a aferição da pressão arterial por profissionais da saúde do município. A programação continua no dia 01 de julho com a Roda de Conversa, que terá a participação de representantes dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
 
JUNHO VIOLETA
 
A campanha Junho Violeta foi criada em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (INPES) com o objetivo de sensibilizar a sociedade para o combate das diversas formas de violência cometida contra a pessoa idosa. A iniciativa integra um movimento global em alusão ao Dia Internacional de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, lembrado no dia 15 de junho.
 
BLITZ 01
 
BLITZ 02
 
BLITZ 03
 
* Por Andressa Scherer / Assessoria de Comunicação
 

Rua Floriano Peixoto, 222, Centro
CEP: 97400-000

(55) 3276-6100

Horários de Atendimento:
Segunda à Sexta: 08h às 14h

 

Mapa do Site