(55)3276-6100   

Seg-Sexta 8:00 - 14:00

Museu Paleontológico e Arqueológico Walter Ilha será contemplado com dois microscópios e capacitação da UFRGS

Na terça-feira, 24 de maio, o Museu Paleontológico e Arqueológico Walter Ilha recebeu a visita da pós-doutoranda Ângela Scaramuzza, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a qual solicitou o empréstimo de alguns fragmentos de troncos fósseis vegetais do acervo do Museu, que serão utilizados na sua Pesquisa de Pós Doutorado intitulado “As florestas petrificadas do mesozóico do Sul da Bacia do Paraná (Rio Grande do Sul), Brasil: Composição florística e paleoclima: Fase II: O Afloramento Piscina”. Angela é orientada pela ilustre professora emérita da UFRGS, a Paleontóloga e Paleobotânica Profa. Dra. Margot Guerra Sommer.
 
visita museu 01
 
De acordo com a diretora dos Museus, Francis Schirmmann, as amostras serão devolvidas para o Museu no início de dezembro deste ano. “Logo que assumi a direção dos Museus, fomos procurados por elas para discutirmos a possibilidade de fazermos esta parceria. Como acreditamos na Ciência e no quanto é importante o levantamento de informações e a realização de pesquisas científicas em nosso município, prontamente nos dispomos a colaborar”, afirma a diretora.
 
visita museu 02
 
 
Em contrapartida, o Museu receberá da Universidade e da Prof. Margot a doação de dois microscópios e lâminas, bem como uma capacitação na UFRGS com a maior ícone da Paleobotânica no Estado do RS. “A partir daí trabalharemos com diversos Projetos na área da Paleobotânica e Mineralogia, totalmente voltados para as escolas e comunidade”, destaca Francis.
 
visita museu 03
 
A diretora ressalta ainda que tanto o Museu Paleontológico e Arqueológico Walter Ilha como o Museu Histórico Fernando Ferrari estão de portas abertas para todas as Universidades e estudantes de graduação que desejarem utilizar os acervos em suas pesquisas. Também estão receptivos para a realização de parcerias com as instituições de ensino.
 
 
* Por Andressa Scherer / Assessoria de Comunicação

Rua Floriano Peixoto, 222, Centro
CEP: 97400-000

(55) 3276-6100

Horários de Atendimento:
Segunda à Sexta: 08h às 14h

 

Mapa do Site