Secretaria de Saúde recebe novo micro-ônibus para o transporte de pacientes

Na tarde desta quinta-feira, 19 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu um micro-ônibus 0km, Marcopolo, modelo Volare V9l Attack , ano 2022, modelo 2022, que será utilizado para o transporte de pacientes. O veículo com conforto, acessibilidade, bancos reclináveis e ar condicionado tem capacidade para 31 passageiros, mais motorista e auxiliar. O valor total é de R$ 480mil, sendo R$ 300.000,00 proveniente de emenda parlamentar destinada pela deputada federal Liziane Bayer, R$ 85.421,00 proveniente de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Maurício Dziedrick e R$ 94.579,00 com recursos próprios referentes à contrapartida do município.

MICRO 01

O secretário de Saúde Bruno Pinheiro agradeceu aos vereadores Maikel Marconatto e Eduardo Serdotti pelo empenho em atender essa demanda e destacou a importância desta conquista, afirmando que essa construção se iniciou ainda em 2020. "O número de transportes de pacientes tem aumentado muito devido as referências de especialidades em diversos municípios do estado. De janeiro a maio deste ano atingimos recorde do número de transportes disponibilizados. No início do mês de maio começamos a fazer as viagens para Santa Maria em dois turnos, evitando assim que os pacientes com consulta a tarde ficassem aguardando toda manhã, reivindicação antiga que conseguimos atender. Vamos continuar trabalhando e com esse novo Micro-ônibus juntamete com os novos veículos que já compramos, mais usuários poderão ter acesso ao transporte", destacou Bruno.

MICRO 03

A prefeita Ziania também agradeceu a todos os envolvidos nessa conquista. Disse ainda que a frota da Secretaria de Saúde tem sido ampliada de forma considerável e que o município participou em todas as novas aquisições com valor importante de contrapartida. "Quando nos unimos e buscamos resolver os problemas em conjunto, o resultado sempre é positivo. A união das emendas parlamentates mais a contrapartida do município possibilitou a aquisição do veículo. Essa entrega é mais uma conquista para a comunidade que tanto necessita desse serviço. É uma alegria muito grande ser gestora de um município que está crescendo", ressaltou Ziania.

MICRO 06

A entrega foi realizada pela empresa Ciferal Indústria de Ônibus LTDA, de Caxias do Sul. Estiveram presentes a prefeita Ziania Bolzan, vice-prefeito Vernei Delcul, deputada estadual, Franciane Bayer, representando a deputada federal Liziane Bayer, o secretário de Saúde Bruno Pinheiro, presidente do Legislativo, vereador Zico, os vereadores Maikel Marconatto, Eduardo Serdotti e Walter Menezes e os secretários de Planejamento, Bruno Becker e de Educação, Claudio Bayer.

MICRO 05