José Cândido Rodrigues Leal receberá homenagem na Feira do Livro 2022

O Departamento de Cultura e o Conselho Municipal de Políticas Culturais irão homenagear o historiador, José Cândido Rodrigues Leal, mais conhecido como Zeca Leal durante a Feira do Livro 2022.Na tarde de terça-feira, 01 de novembro, a prefeita Ziania Bolzan, a diretora do Departamento de Cultura, Mariana Binato de Souza e a diretora dos Museus, Francis Schirmmann realizaram uma visita para Zeca Leal, momento em que foi feito o convite para receber uma homenagem pelos 25 anos de publicação do livro SÃO PEDRO DO SUL ANTIGO.

Zeca Leal agradeceu e, emocionado, aceitou a homenagem como forma de reconhecimento por sua trajetória e contribuição para o patrimônio histórico e cultural de São Pedro do Sul compilados no livro publicado em 1996.Em 2021, o livro "São Pedro do Sul Antigo – Registros Históricos" de autoria de Zeca Leal, completou 25 anos. A obra faz um importante resgate histórico sobre o município. Durante a visita, o homenageado falou sobre a fundação do Museu Histórico Fernando Ferrari e sobre seu retorno ao município no ano de 1982, após um período residindo na cidade de São Borja.

A homenagem a José Cândido Rodrigues Leal será realizada no sábado, 5 de novembro, às 15h, na Praça Crescêncio Pereira.

Homenageado Feira do Livro

* Por Andressa Scherer / Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Pedro do Sul