Ferramentas de acessibilidade

Almerindo Machado é o Patrono da Feira do Livro 2022

O Departamento de Cultura junto do Conselho Municipal de Políticas Culturais convidaram para ser o Patrono da Feira do Livro 2022 uma das figuras que mais semeiam a cultura, a poesia e o patrimônio imaterial de São Pedro do Sul por onde passa.
ALMERINDO PEREIRA MACHADO faz jus ao título ao qual foi indicado, pois diariamente sai de sua casa para entregar suas poesias, seus manuscritos e documentos tão importantes para que todos nós possamos reconhecer a relevância do nosso município.
A Feira do Livro 2022 tem como temática a história "A Caligrafia de Dona Sofia" de André Neves. A história conta sobre uma senhora que, apaixonada por poesia, escrevia nas paredes de sua casa, não tendo mais paredes para escrever passou a colocar seus versos em pedaços de papel e entregar a Ananias, o carteiro da cidade que passou a entregá-los junto dos boletos e documentos para a comunidade. A partir de então a relação de ambos com toda a cidade se tornou algo muito precioso, o cuidado e a empatia através de pequenos papeis que traziam um sorriso no rosto de quem os lia.
 
patrono feira do livro 2022
 

Search