(55)3276-6100   

Seg-Sexta 8:00 - 14:00

Incubadora de Aprendizagem da UFN realiza ação para servidores do Hospital Municipal sobre a higienização das mãos

 
A Incubadora de Aprendizagem do curso de Enfermagem da Universidade Franciscana (UFN) visa a Educação Permanente para os profissionais da área da saúde. Na manhã de quarta-feira, 19 de outubro, as acadêmicas de Enfermagem da UFN, Flavia Saleh, Isabella Patias e Aline Fernandes estiveram no Hospital Municipal Dr. Getuinar D´Ávila do Nascimento, com um projeto desenvolvido pela Incubadora de Aprendizagem, que tem como orientadora a professora do curso de Enfermagem, Irmã Dirce Stein Backes e coorientadora a gerente de Enfermagem do Hospital Casa de Saúde, Cristina Freitas.
 
 
O projeto busca sensibilizar e destacar a importância da higienização das mãos de forma correta nos espaços de saúde. Através de um equipamento apresentado pelas acadêmicas, é possível detectar os micro-organismos que representam a não higienização das mãos. Os funcionários do Hospital foram convidados a participar da atividade.
Para a enfermeira do Controle de Infecção Hospitalar (CCH) do Hospital Municipal, Andressa Cassol, a ação contribui para promover a conscientização da lavagem de mãos dos servidores, visando a prevenção de bactérias e contribuindo com a saúde do paciente.
 
 
* Por Andressa Scherer / Assessoria de Comunicação

Rua Floriano Peixoto, 222, Centro
CEP: 97400-000

(55) 3276-6100

Horários de Atendimento:
Segunda à Sexta: 08h às 14h

 

Mapa do Site