(55)3276-6100   

Seg-Sexta 8:00 - 14:00

Iniciam os preparativos para a Feira do Livro 2022

Os membros do Conselho Municipal de Cultura estiveram reunidos na tarde de segunda-feira, 17 de outubro, no Departamento de Cultura para tratar sobre a Feira do Livro 2022. Na ocasião a diretora do Departamento de Cultura, Mariana Binato de Souza apresentou o tema e programação. Neste ano, a Feira do Livro será realizada de 03 a 06 de novembro, na Praça Crescêncio Pereira e terá como tema a obra “A caligrafia de Dona Sofia”, do escritor André Neves. Trata-se de um livro infanto-juvenil que apresenta a história de Dona Sofia, professora aposentada, que mora sozinha e adora ler poesia. Ela decorou todas as paredes de sua casa com os poemas que mais gosta, para que não ficassem escondidos nos livros e ela pudesse relê-los a qualquer momento. Quando não havia mais espaço nas paredes, resolveu fazer cartões poéticos que seu amigo, o carteiro Ananias, passou a distribuir entre os moradores da cidade. Aos poucos, a poesia vai tomando conta da vida de todos, descortinando um mundo secreto, repleto de sabedoria, luz e sensibilidade.
 
feira do livro 01
 
Inspirada na história de dona Sofia, serão realizadas intervenções nas escolas de São Pedro do Sul para a entrega de cartões-postais convidando para a Feira, com espaços para que os estudantes possam escrever ou desenhar. De acordo com a diretora do Departamento de Cultura Mariana, serão distribuídos 6 mil cartões nas escolas, os quais após serem escritos ou desenhados pelos alunos serão entregues nas caixas do correio dos moradores.
 
feira do livro 02
As atividades da programação foram apresentadas aos membros do Conselho de Cultura 
 
A abertura da Feira do Livro será realizada no dia 03 de novembro, às 18h, na Praça Crescêncio Pereira. Durante os quatro dias de programação além dos estandes de livros, público poderá conferir lançamentos de livros de autores convidados, apresentações teatrais, musicais e de dança, além de outras atividades culturais. A programação completa bem como os nomes do Patrono e Homenageado da Feira do Livro 2022 serão divulgados pela Comissão Organizadora nos próximos dias.
 
* Por Andressa Scherer / Assessoria de Comunicação

Rua Floriano Peixoto, 222, Centro
CEP: 97400-000

(55) 3276-6100

Horários de Atendimento:
Segunda à Sexta: 08h às 14h

 

Mapa do Site