(55)3276-6100   

Seg-Sexta 8:00 - 14:00

Departamento do Meio Ambiente implanta novo sistema para solicitações de serviços ambientais

A equipe do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, participou de uma capacitação para uso e implantação do Sysnova Ambiental, software de gestão de processos administrativos ambientais. Participaram da capacitação o licenciador ambiental, Bruno Felippe, a fiscal ambiental, Charlene Stefanel e o geólogo, Victor Bicalho. Esse sistema possibilitará ao Departamento realizar toda a gestão e controle dos processos de licenciamento ambiental, bem como emissão dos respectivos documentos relacionados, tais como licenças ambientais, alvarás florestais, certidão negativa de débitos ambientais, entre outros, todos com protocolo próprio.

O sistema possibilitará ainda maior agilidade no atendimento a empreendimentos ou atividades passíveis de serem licenciadas ambientalmente pelo município. Os requerentes poderão acompanhar a situação do processo em análise, imprimir documentos, realizar cadastros, pré-cadastros entre outros. Os consultores e empresas de consultoria, portanto, poderão também realizar parte do cadastro através do software, o que agilizará a tramitação dos processos após darem entrada de documentos junto ao licenciamento ambiental.

Os processos novos já estão sendo diretamente cadastrados e protocolados no sistema. O acesso pode ser feito através do site oficial da Prefeitura, no link: http://ecoplan.sysnova.com.br/7.3/HomeVisitante.aspx?pmid=442&SS=637927096606107518

Estão disponíveis todas as informações pertinentes ao licenciamento e demais atividades ambientais, inclusive formulários e termos de referências.

sistema de gestão ambiental

 

Rua Floriano Peixoto, 222, Centro
CEP: 97400-000

(55) 3276-6100

Horários de Atendimento:
Segunda à Sexta: 08h às 14h

 

Mapa do Site