Ferramentas de acessibilidade

Conforme o Decreto nº 3.923, de 08 de dezembro de 2022, o horário de expediente no Centro Administrativo Municipal nesta sexta-feira, 09 de dezembro, será das  8h às 11h. A mudança de horário ocorre em função do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, nesta sexta, 9.

A Secretaria de Educação fará o seguinte horário:

Turno da manhã - alunos usuários do transporte escolarserãoliberados às 11h. Demais alunos, professores e funcionáriosda rede escolar serão liberados às 11h30min.

Turno da tarde: não haverá expediente presencial. Os estudantess receberão atividades remotas.

A Secretaria de Saúde, Caps e ESFs farão o seguinte horário: das 7h às 11h30min.

Confira aqui o Decreto na íntegra: Dec_3923-HORÁRIO_ESPECIAL_JOGO_BRASIL.pdf

 

*Por Andressa Scherer / Assessoria de Comunicação

 

expediente copa

 
Confira a programação para esta semana:
 
8/12 - Quinta-feira
13h30min - Chá do Idoso
Local: Pavilhão Evangélico
Realização: Prefeitura Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Social
 
9/12 - Sexta-feira
9h às 20h - Feira de Produtos Coloniais e Artesanatos, na Praça Crescêncio Pereira, com Show de Leonir Moraes e trio Rio Grande Antigo.
Realização: Emater e Prefeitura Municipal.
10/12 - Sábado
19h - Chegada do Papai Noel na Praça Crescêncio Pereira, desfile de carros antigos, apresentação da Banda Marcial Tito Ferrari e da Banda Marcial Independente de São Pedro do Sul.
Realização: ACI e Prefeitura Municipal.
 
11/12 - Domingo
9h - Feirão de Negócios Sicredi com empresas de Energia Solar e Carros usados.
15h - Inauguração da Pracinha de Brinquedos Arco-íris.
16h30 - Show com a Banda Rosa Madalena. 18h30 - Show com a banda De Alma Gaúcha. Realização: Sicredi e Prefeitura Municipal.
 
natal cidade viva 02

 
Os estudantes da Escola Estadual Firmino Cardoso Junior de São Pedro do Sul são os campeões da fase estadual da 52ª Edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), na categoria Futsal Infantil Masculino. Os jogos da final foram realizados no último domingo, 04 de dezembro, no município de Marau.
 
Na manhã de segunda-feira, 05 de dezembro, a equipe juntamente com os professores e familiares foram recebidos pelo prefeito em exercício, Vernei Delcul, procuradora do município, Mariane Braibante e pelo secretário de Planejamento, Bruno Becker que parabenizaram os estudantes, professores e a direção da Escola pela conquista.
 
A diretora da Escola Firmino Cardoso Junior, professora Camila Campagnolo afirma que é motivo de orgulho para a instituição de ensino representar o município em um evento esportivo como o JERGS. “Nossos meninos estão de parabéns pelo comportamento, pela dedicação e pelo respeito dentro e fora de campo. E tenho certeza que esse mérito é das famílias, que são muito participativas e incentivadoras, e também dos nossos professores, que fazem seu trabalho com mérito e responsabilidade. A união da comunidade escolar sempre trará bons frutos, como essa medalha de ouro conquistada no final de semana”, comemora Camila.
 
SOBRE OS JERGS
 
Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) têm como objetivo estimular a prática esportiva dos alunos de escolas públicas e privadas do estado, buscando a mobilização e inclusão da comunidade escolar em prol do esporte educacional e das diversas manifestações corporais desenvolvidas pela escola. A competição está dividia nas etapas Municipal, Coordenadoria, Regional e Final e abrange 497 municípios, pertencentes a 30 Coordenadorias, mobilizando mais de 100 mil estudantes de Escolas Públicas, Municipais, Estaduais e Federais, em modalidades presenciais individuais e coletivas (Atletismo, Basquete, Bocha Paralímpica, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa e Voleibol) e on-line/virtuais (Xadrez, Orientação, Futebol Freestyle e Desafio de Dança), nas categorias Infantil e Juvenil, presenciais, e Mirim, Infantil e Juvenil, on-line/virtuais.
 
jergs 01
 
jergs 2
 
* Por Andressa Scherer / Assessoria de Comunicação

A proposta iniciou com um movimento em 1990, com base no I Congresso Internacional de Cidades Educadores realizado em Barcelona. Na ocasião, um grupo de cidades representadas por seus governos locais, pactuou o objetivo comum de trabalhar juntas em projetos e atividades para melhorar a qualidade de vida dos habitantes.
 
cidade educadora 01
 
 
O que é uma Cidade Educadora?
 
Uma cidade educadora reconhece o potencial educativo dos lugares, pessoas, instituições, saberes e culturas como oportunidades de aprendizagem. Uma cidade educadora promove e exerce um papel educador na vida dos sujeitos, assumindo como desafio permanente a formação integral de seus habitantes e as práticas da cidadania democrática.
Nesta quarta-feira, 30 de novembro é comemorado o Dia Internacional da Cidades Educadoras. No município foram realizados diversos encontros com representantes da Secretaria de Educação, governo executivo e gestores das escolas para conhecer e entender quais são os princípios para que São Pedro do Sul se torne uma cidade educadora. Os encontros foram ministrados por Adriana Zamberlan, do Instituto Federal Farroupilha - Campus de Santa Maria.
Conforme a coordenadora Eliane Cabral, os princípios são: trabalhar a escola e a cidade como um espaço comunitário e educador, valorizando o espaço em que vivemos e priorizando a formação de valores.
 
Para ter um melhor entendimento, nos dias 28 e 29 de setembro os coordenadores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação, professores Fernando Carvalho Chagas e Eliane Cabral participaram de uma visita técnica na cidade de Soledade considerada modelo no Rio Grande do Sul, para conhecer um pouco mais sobre como é desenvolvido o trabalho neste local.
 
A equipe da Secretaria de Educação está planejando ações para serem implantadas no ano de 2023, iniciando com uma formação para os professores da rede municipal de ensino.
 
cidade educadora
 

A Secretaria Municipal de Educação de São Pedro do Sul informa aos pais ou responsáveis por crianças em idade escolar que o período de solicitação de vagas na Rede Municipal de Ensino foi prorrogado até esta sexta-feira, 18 de novembro. A solicitação deve ser feita de forma on-line através do link:
 
 
 
Mais informações podem ser obtidas no Edital 16 A, através do link:

Search