Audiência pública no Balneário do Julião faz parte da programação da Semana municipal do meio ambiente

Aconteceu ontem (11/06), durante a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente de São Pedro do Sul, a Audiência Pública, no Balneário do Julião, idealizada pelo Condema, em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente de São Pedro e Toropi. O tema do encontro foi o uso de áreas de preservação permanente
(App), os cuidados necessários, bem como a legislação para o uso correto das Apps O encontro iniciou com uma visitação ao Balneário para que as pessoas tivessem ideia da proporção dos estragos causados pelas enchentes. Após, todos foram encaminhados ao Centro Cultural de Toropi para as explanações. Entre os assuntos tratados destaca-se a ncessidade de entender a dinâmica da bacia hidrográfica que estamos inserido, bem como a simportância das áreas de preservação permanente para diminuir o escoamento superficial das águas e, consequentemente, as enchentes, os efeitos dos crimes ambientais quando utilizamos de forma inadequada as áreas de preservação permanente, bem como legislações vigentes.

12062