Saiba um pouco sobre a EMEI Zilda Arns que atende quase 200 alunos na educação infantil em São Pedro do Sul

A administração está sempre atenta e preocupada em prestar um serviço de qualidade e isto não é diferente nas escolas da rede municipal. A Secretaria Municipal de Educação busca atender sempre que possível às reivindicações das equipes que atuam nas escolas, dando suporte para o desenvolvimento de um bom trabalho.

Outra meta da equipe da educação no município é cumprir o Plano Municipal de Educação, que tem como primeiro objetivo, a abertura de vagas, sempre que possível, na educação infantil. Até 2024, o município precisa atender 50% das crianças de 0 a 3 anos de idade, hoje o índice de atendimento já chega a 30%.

Para atingir a meta o município precisa abrir vagas em berçários, como fez na Escola Municipal de Educação Infantil Zilda Arns Neumann, onde foram abertas 10 vagas para o berçário, na escola que atende quase 200 crianças diariamente.

Para a diretora da escola, professora Stefânia Briancini Chagas, o trabalho na EMEI transcorre de maneira tranquila e praticamente todos os pedidos feitos à Secretaria de Educação são atendidos.

Em relação à infraestrutura das escolas, a diretora lembra que o serviço mais importante feito quando assumiu o comando da EMEI em 2017, foi a reforma da rede de instalação elétrica, que estava junto com a rede de água, podendo causar grandes prejuízos aos alunos e a escola. Além disso, ela destaca a instalação de cerca elétrica e o aumento dos muros, tendo que vista que a escola por diversas vezes foi alvo de arrombamentos. Ainda em relação à infraestrutura a escola está trocando o piso por piso vinílico térmico nas salas do berçário, onde os pequenos engatinham e o pó liberado pelo piso, instalado na época da construção, pode causar problemas respiratório nas crianças.

Stefânia comemora a parceria com o Círculo de Pais e Mestres (CPM), que através da realização de eventos, puderam arrecadar recursos para pintar a escola, instalar toldo nas áreas de convivência dos berçários e nos próximos dias será adquirida grama sintética para proporcionar um espaço melhor para as crianças do berçário brincarem.

Quanto à parte pedagógica a diretora se orgulha em dizer que ao estudarem a Base Nacional Comum Curricular, que está sendo implantada pelo Governo Federal, percebeu que as professoras da EMEI já trabalham todos os pontos com seus alunos, mostrando que a EMEI Zilda Arns Neumann é um exemplo de escola a ser seguido.