Em 2022 a Administração Municipal passa a contar com um novo sistema de Gestão Pública. Os servidores trabalham na atualização do sistema e a previsão é de que as alterações sejam concluídas neste mês de janeiro.
Com isso, a Secretaria da Fazenda pede a compreensão da comunidade nestes dias de implantação do novo sistema de gestão, cujo tempo é necessário para sua implantação.
Em relação ao IPTU, conforme o secretário da Fazenda João Bayer, neste ano em razão da implantação do novo sistema, a parcela única será no dia 10 de abril e, para quem parcelar o imposto, que neste exercício será em 08 vezes, a primeira parcela será no dia 10 de maio.
Quanto as arrecadações de tributos e taxas, a prefeitura está organizando um chamamento público às instituições financeiras do município, a participarem do convênio que será elaborado, onde os contribuintes poderão pagar seus tributos e taxas municipais nos bancos que possuem seus movimentos.
As agências deverão firmar convênio com o município, mediante regras e critérios financeiros estabelecidos aos bancos e órgãos públicos.