(55)3276-6100   

Seg-Sexta 8:00 - 14:00

Feirantes tiram dúvidas sobre futuras instalações da Feira do Produtor

Agricultores que expõe seus produtos na Feira do Produtor estiveram reunidos com o Prefeito Victor Doeler, a Vice-prefeita Ziania Bolzan, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Gobus e técnicos da Emater para tirar dúvidas sobre as futuras instalações da Feira.

Os feirantes abriram a reunião cobrando explicações sobre as propostas de novas instalações apresentadas pela Administração. O receio do grupo era que a ideia prejudicasse o andamento do trabalho.

O Prefeito explicou que a proposta que existe é construir um espaço para que os agricultores que expõe na Casa das Agroindústrias (em cima dos banheiros) tenham um novo local, já que onde eles estão instalados será desmanchado para dar lugar à nova escadaria da Praça. A primeira ideia seria aumentar os boxes da Feira, porém os Produtores solicitaram que fosse construída uma sala ao lado da Feira do Produtor para que eles possam seguir o trabalho que já vem sendo desenvolvido.

– Nosso compromisso é de desenvolver um projeto e os feirantes darem sugestões. Nosso interesse é em fazer o melhor para vocês (os feirantes), pensando em ajudar o pequeno produtor – explicou o Prefeito.

Outra proposta apresentada na reunião foi de possibilitar mais espaços para comercializar os produtos coloniais, um deles seria próximo ao trevo de acesso a cidade permitindo que um público outras cidade também pudessem adquirir os produtos coloniais de São Pedro do Sul.

SUSAF-RS – o Prefeito aproveitou a oportunidade para comunicar aos produtores que o município já está providenciando a adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF-RS), o qual permite aos estabelecimentos registrados nos Serviços de Inspeção Municipais (SIM) e que estejam engajados neste Sistema, o comércio em todo o território do estado do Rio Grande do Sul, o que só caberia àqueles registrados na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (SEAPA) por meio do Serviço Estadual de Inspeção (CISPOA). Para que os municípios obtenham, de forma voluntária a adesão a este Sistema, é necessária a comprovação da equivalência junto à SEAPA dos seus processos e procedimentos de inspeção e fiscalização.

Os feirantes saíram satisfeitos da reunião, com as dúvidas sanadas e otimistas com as novas propostas para desenvolverem seus trabalhos, apresentadas pela Administração.

Rua Floriano Peixoto, 222, Centro
CEP: 97400-000

(55) 3276-6100

Horários de Atendimento:
Segunda à Sexta: 08h às 14h

 

Mapa do Site