As crianças e adolescentes que são abrigados na Casa de Passagem receberam na terça-feira (20) um novo espaço, mais amplo e acolhedor. A solenidade de inauguração das novas instalações da Casa contou com a presença do Prefeito Victor Doeler, da vice-prefeita Ziania Bolsan, do juiz da Comarca local, Leandro Preci, do juiz da Comarca de São Vicente do Sul, Tiago Tristão, do Promotor de Justiça Eder Kegller, secretários, vereadores e da comunidade em geral.
Em seu pronunciamento, a Secretária do Desenvolvimento Social, Cristiane Parnov, relembrou uma visita feita pelo então juiz substituto da Comarca, Tiago Tristão e do promotor no início do ano passado. Segundo ela, aquela visita foi importante e serviu como um marco para a Casa, que precisava de reparos tanto na estrutura quanto no mobiliário.
Na época o Poder Judiciário solicitou que a Prefeitura desce mais atenção ao local e se propôs a ajudar. Foram destinados R$ 16 mil de verbas pecuniárias para aquisição de mobiliário e a Prefeitura arcou com a despesa da reforma, somando mais de R$ 30 mil.
Os dois juízes e o promotor, em seus discursos, elogiaram o empenho da Prefeitura e aprovaram as mudanças.
A Casa de Passagem é administrada pela Prefeitura Municipal de São Pedro do Sul, que tem convênio com as prefeituras de Dilermando de Aguiar, Toropi e Quevedos para atender crianças em situação de vulnerabilidade social.
Juiz Leandro Preci