(55)3276-6100   

Seg-Sexta 8:00 - 14:00

Nesta sexta-feira (9) será realizada uma reunião, às 9h, na Casa de Cultura com as 100 famílias beneficiadas com as casas no loteamento do Bairro Santo Antônio.

Neste encontro os futuros moradores receberão orientações sobre o loteamento, a possível data de entrega e serão orientados sobre a escolha das moradias.

Confira a listagem dos beneficiários:

01 – Jaqueline Dias Moraes;

02 – Sandra Pereira dos Santos;

03 – Elizet Fridhin Alves;

04 – Emilia Valau da Silva;

05 – Valeria Soares Ventura;

06 – Maria de Lourdes Pereira Cordeiro;

07 – Teresinha Munhoes Pereira;

08 – Eliane Pereira dos Santos;

09 – Andrea Maria Fridhin Alves;

10 – Elizandra Vieira Dias;

11 – Vera Lucia Pereira dos Santos;

12 – Franciele da Silva Teixeira;

13 – Roseli de Oliveira Nunes;

14 – Maria Madalena Ribeiro das Neves;

15 – Ana Maria Gonçalves Francisco;

16 – Luiza Helena Teixeira da Silva;

17 – Mareli de Oliveira Nunes;

18 – Angelica Dias Moraes;

19 – Maria Araci Chaves Munhoes;

20 – Glenio Pereira dos Santos;

21 – Amauri Mendes;

22 – Marli Santos Alves;

23 – Tereza Pereira Bueno;

24 – Analia da Silva Martins;

25 – Maria Gorete Tavares;

26 – Nilcenara dos Santos da Silva;

27 – Rosemeri Straussburguer de Abreu;

28 – Delurdes Santos Alves;

29 – Moacir da Silva Santos;

30 – Nelson Cezar Soares;

31 – Janete Machado Peres;

32 – Lione Clarete Machado Correa;

33 – Eliane Pereira dos Santos;

34 – Carline dos Santos;

35 – Veronica Deise dePaula Flores;

36 – Irene Maria dos Santos da Silva;

37 – Adelcia Strauss Pereira;

38 – Maria Helena Militz Strauss;

39 – Alvina Porto Jaymes;

40 – Nelci Mayer de Lima;

41 – Nara Lucia da Silva;

42 – Marta Beatriz de Paula Flores;

43 – Karla Tatiane Marinho;

44 – Adriana de Fatima Dias da Silva;

45 – Noelma da Costa Mayer;

46 – Maria  Luiza de Oliveira Rodrigues;

47 – Claedir Silva dos Santos;

48 – Claudia de Almeida Cezar;

49 – Danieli Goulart da Silva;

50 – Debora Santos Mello;

51 – Denise Martins;

52 – Eleandro Vieira Viana;

53 – Eliziane da Silva Teixeira;

54 – Giani Munhoes Pereira;

55 – Ilda Martins Costa;

56 – Jociane Dias dos Santos;

57 – Loreni Pereira dos Santos;

58 – Marlene Munhoes;

59 – Altemario Flores Dias;

60 – Darci da Silva Goulart;

61 – Eva da Silva Goulart;

62 – Maria Medianeira da Silva;

63 – Terezinha Medianeira Bueno Chaves;

64 – Maria Nelcinda Pereira Weiss;

65 – Marilu Gomes de Paula;

66 – Andresa Dalla Lana Fontoura;

67 – Alceu Rocha da Silva;

68 – Carlos Rocha Vargas;

69 – Fatima Beloni Almeida da Silva;

70 – Marcia Rosangela Moraes dos Santos;

71 – Roseli Cavalheiro Bueno;

72 – Lorandi Dias;

73 – Claudia da Silva Pinheiro;

74 – Paulo Jamir Correa Weide;

75 – Damares Rodrigues Alves;

76 – Rosimar dos Santos Rodrigues;

77 – Adelina Oesterreich da Silva;

78 – Elen Francisco Flor;

79 – Estela Gaier dos Santos;

80 – Iarema Gracioli Mendonça;

81 – Vanderleia Flores de Almeida;

82 – João Arnaldo da Silva;

83 – Fabiola Jaymes;

84 – Maira Oesterreich da Silva;

85 – Roselene Menezes Cavichioli;

86 – Giane Pereira;

87 – Maria Zeni Nunes da Silva;

88 – Silvana Rosalino da Costa;

89 – Ivana Canabarro Almeida;

90 – Ariane Jaymes;

91 – Andrea Porto Jaymes;

92 – Gloria Mota de Lima;

93 – Marion de Paula Silva;

94 – Claudia Matias Cezar;

95 – Pamela Alves da Mota;

96 – Paula Suelen Oliveira Zeppenfeld;

97 – Ari Carlos  Voigt;

98 – Neuza de Farima Machado de Azevedo;

99 –  Silvana Dias Pereira;

100 – Laura Pinheiro Xavier.

O ano letivo para os alunos da rede municipal de ensino inicia no dia 21 de fevereiro, mas para os professores e diretores as atividades começam bem antes.

Desde segunda-feira (5) as escolas já estão abertas e quem precisar de informações, vagas, documentações, transferências e históricos pode se dirigir às escolas e conversar com as diretoras.

No dia 19 os professores passarão por um curso de formação, que inicia às 8h30min na Casa de Cultura. A atividade motivacional será feita pelo palestrante Bruno Krug.

Dia 20 os professores se reúnem com as equipes nas escolas para traçar as metas e a metodologia de trabalho de 2018.

Informações Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São Pedro do Sul

Priscila Martini

A partir desta semana, quem desejar se imunizar contra a Febre Amarela deverá procurar as unidades de ESF 1 e 3, somente nas sextas-feiras.

A decisão em centralizar as vacinas se deu pelo fato de que quase toda a população de São Pedro do Sul estar imunizada e a demanda em outras regiões do país, afetadas pela doença, necessitar de doses de vacinas.

A imunização é única, portanto, quem já tomou a vacina não precisa tomar novamente.

Informações Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São Pedro do Sul

Priscila Martini

O Prefeito Victor Doeler recebeu na manhã desta sexta-feira (2) a visita do Patrão do CTG Rincão de São Pedro Erivelton do Nascimento e o Capataz Campeiro Felipe do Nascimento. Eles estiveram no Gabinete do Prefeito para divulgar e buscar apoio da Prefeitura Municipal para a realização do XXVII Rodeio Crioulo Intermunicipal de São Pedro do Sul, que acontece de 23 a 25 de março de 2018 no Parque de Eventos, na localidade da Igrejinha do Divino em São Pedro do Sul.

O Rodeio faz parte das comemorações do aniversário de São Pedro do Sul, que no dia 22 de março completa 92 anos.

O evento ofertará mais de R$ 15 mil em prêmios para os vencedores das modalidades de tiro de laço: 1ª força, 2ª força, 3ª força, Prenda, Taça Sicredi, Crioulos do Rincão, além de troféus e brindes para as categorias estafeta, piá, guri, veterano, vaqueano, patrão e capataz.

Informações Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São Pedro do Sul

Priscila Martini

Desde janeiro o Departamento de Cultura está funcionando na Casa de Cultura. A Cultura deixou de ser veiculada a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e a partir da lei nº 2709/2017 passou a pertencer a Secretaria de Administração. A diretora do Departamento, Mariana Binato de Souza conta como foi esta transição e os novos desafios.

  1) Qual o motivo da mudança para a Casa de Cultura?

Até Agosto de 2017 este Departamento era vinculado a Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, porém a partir da lei nº 2709/2017 estes departamentos foram desmembrados e a Cultura passou a pertencer a Secretaria de Administração.

Houve então a partir de janeiro de 2018 a necessidade de que houvesse uma pessoa a frente deste departamento e uma sala que pudesse acolher o trabalho a ser realizado, nada melhor que a própria Casa de Cultura para ser o espaço escolhido, em um local central e de fácil acesso da população.

Coloquei-me a disposição do Prefeito Victor para trabalhar neste departamento de maneira exclusiva, pois vejo a necessidade de haver uma maior dedicação e por ser minha área de atuação desde as pesquisas da Graduação em Artes Visuais e no Mestrado em Arte e Tecnologia. Busco assim a possibilidade de conseguir uma maior captação de recursos além de poder dedicar mais tempo para elaboração de projetos específicos que possam abranger demais áreas que possuem um grande potencial cultural em nosso município.

2) O que vai melhorar com o novo espaço?

O espaço da Casa de Cultura São Pedro está sendo reativado, pois aqui antes já funcionava o Departamento de Cultura. Acredito que tendo um espaço específico que seja a Sede do Departamento de Cultura a própria população assim como os produtores culturais, artistas e demais interessados sabem até onde recorrer para tratar dos assuntos ligados a Cultura.

3) Quais os objetivos do Departamento para este ano?

Além de melhorar a infra-estrutura da Casa de Cultura, trazendo ainda mais segurança e conforto aos seus usuários, este departamento estará promovendo projetos culturais para a população.

Inicialmente faremos a reestruturação do Espaço Expositivo da Casa de Cultura que terá Edital de seleção lançado na próxima semana no site da prefeitura (www.saopedrodosul.rs.gov.br), onde Artistas, Designers, Entidades e público em geral podem inscrever propostas que serão selecionadas para o decorrer do ano de 2018, as exposições poderão ser visitadas diariamente.

Teremos ainda a programação em comemoração a Semana do Município, as festividades de Páscoa, ambos para o mês de Março, além de outros projetos que acontecerão mensalmente e que ainda estão sendo organizados.

O objetivo principal deste Departamento é proporcionar a população são-pedrense atividades socio-culturais que colaborem na construção da identidade de cada um a partir das relações com as pessoas e com o meio onde estão inseridos.

*O Departamento de Cultura fica naRua XV de Novembro, 827, telefone (55) 3276-1773 e a tem horário de atendimento é das 8h às 12h pela parte da manhã e a tarde das 13h às 16h e está aberto a sugestões e visitas da comunidade em geral.

Rua Floriano Peixoto, 222, Centro
CEP: 97400-000

(55) 3276-6100

Horários de Atendimento:
Segunda à Sexta: 08h às 14h

 

Mapa do Site