Na quinta-feira (29) um ato marcou oficialmente o início do videomonitoramento de segurança na cidade. As 22 câmeras que já estavam instaladas, porém não estavam funcionando, voltaram a operar graças a uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Associação Comercial de Industrial (ACI).
Segundo o acordo, a ACI contratou a empresa SC Telecom, que é de São Pedro do Sul, para fazer o levantamento do que era necessário para o conserto e a Prefeitura ficou responsável pela manutenção.
A central de videomonitoramento está instalada na Brigada Militar, que foi de onde foi feito o ato que marcou o início do funcionamento.
Na oportunidade, o Prefeito Victor Doeler afirmou que o sistema ajuda a todos, levando mais segurança para toda a população. Ele espera que com a vigilância das câmeras a criminalidade diminua.
O Comandante da Brigada Militar, Tenente Cardoso considera muito importante o sistema e lembra que ele contribuirá paro o auxilio de investigações da Polícia Civil.
Já Mateus Delcul, presidente da ACI, lembra que mais pontos ficaram na espera caso precisem ser instaladas novas câmeras.