O Campus São Vicente do Sul acolheu na sexta-feira, dia 30 de junho, a amostra Pedagógica do curso “Território que se Educa”, formação destinada a incentivar o desenvolvimento de ações junto das comunidades educacionais locais, tendo em vista a promoção e geoconservação do patrimônio natural e cultural da região.
Pela manhã, ocorreu a amostra de Banners, com exposição dos trabalhos finais produzidos pelos participantes do curso: professores e diretores das cidades de Jaguari, Mata, Nova Esperança do Sul, São Francisco de Assis, São Pedro do Sul e São Vicente. do Sul. As questões abordadas foram pesquisadas e discutidas com as comunidades resultando em 24 banners com propostas de ações educacionais a serem implementadas nos territórios.
No turno da tarde, houve uma roda de conversa em que se buscou responder à seguinte pergunta: o que vamos fazer, coletivamente, para que o território Raízes de Pedra se torne uma cidade educadora? Todas essas ações visam o desenvolvimento econômico e humano da região com especial enfoque no turismo sustentável. Também está prevista a publicação de um livro sobre essa experiência, mobilização e resultados.
O curso juntamente com a exposição educativa, foi organizado pela Comitê de implantação do projeto Geoparque Raízes de Pedra, em parceria com a Coordenação do Programa Cidades Educadoras do Instituto Federal Farroupilha. Ao final do evento, houve a certificação dos participantes.
+ Notícias
- Notícias
- Acessos: 939