Mais de 500 pessoas participaram da 1ª edição do Geodia realizado no último domingo, 02 de abril, no Museu Paleontológico e Arqueológico Prof. Walter Ilha na localidade de Carpintaria, interior de São Pedro do Sul.
Uma das atrações que fez sucesso entre as crianças e adultos foi o DinoCeppo, um dinossauro realista 2 metros de altura e 60kg. A programação contou ainda com Cicloturismo pelos pontos turísticos Cerro da Ermida e Cerro Itaquatiá, com a participação de 14 ciclistas fazendo o percurso e aprendendo sobre os Geossítios. Também apresentação teatral Amores ao Montes pelo Teatro Por Que Não?, show com a banda Leo Jones, oficinas de Paleontologia e Arqueologia, Praça de Alimentação, atividades pedagógicas, doação de mudas de árvores pela Biblioteca Municipal Rui Barbosa e de chás pela Pastoral da Saúde.
A organização foi da Prefeitura Municipal através do Departamento de Cultura com o apoio do Museu Paleontológico e Arqueológico Professor Walter Ilha, Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa e Geoparque Raízes de Pedra
Entre os parceiros para a realização do evento estiveram LASCA/UFSM, CAPPA/UFSM, Professor Romel Patzlaff, Bióloga Leticia Carvalho (IFF), Prof Átila da Rosa (UFSM), Comunidade da Ermida, Comunidade da Carpintaria, Paradouro Por do Sol, Vanessa doceria, Sr. Bigode lanches, Barros e Kaus Marcenaria, artesã Flor Rezende, artesã Jovina, Cuias Felicidade, Ervateira Safra, Sicredi e Teatro Por Que Não?, que fez um espetáculo gratuito.
* Por Andressa Scherer Tormes / Assessoria de Comunicação