Pular para o conteúdo

Trânsito será interrompido na rua Silva Jardim nesta quinta-feira (12)

A Secretaria Municipal de Planejamento informa que nesta quinta-feira, 12 de janeiro, pela manhã e tarde, será interrompido o trânsito na rua Silva Jardim, desde a 07 de setembro até a Borges de Medeiros, para limpeza da via a ser asfaltada posteriormente. Também começará a reperfilagem do asfalto próximo à rótula, sendo recomendado o não estacionamento de veículos no trecho a ser reperfilado.   SAIBA MAIS:   – A obra de Revitalização da rua Silva Jardim inclui o asfaltamento da via, demarcação da ciclovia e sinalização vertical e horizontal;     – O valor investido é de R$ 1.447.526,40, sendo R$ 1.000.000, 00 recursos provenientes do Programa Avançar (Pavimenta) do Governo do Estado e R$447.526,40 são recursos próprios do município;   – O asfaltamento contemplará o trecho entre a Rua 7 de Setembro até a Avenida Governador Walter Jobim.     Os serviços estão sendo realizados pelos servidores da empresa Conpasul   * Andressa Scherer / Assessoria de Comunicação

Homologação das inscrições da seleção para professores

O Edital 002 de Homologação de Inscrições do Processo Seletivo Simplificado 40, que visa a a formação de cadastro reserva para a contratação futura de Professores de Ensino Fundamental, conforme necessidade da Secretaria Municipal de Educação, está disponível no site oficial da Prefeitura, no link:  https://saopedrodosul.rs.gov.br/concurso-p%C3%BAblico/file/5406-edital-002-homologa%C3%A7%C3%A3o-das-inscri%C3%A7%C3%B5es-pss-40.html   Por Andressa Scherer / Assessoria de Comunicação

Novo ônibus escolar para a frota da Secretaria de Educação

Mais uma conquista para a área de Educação em São Pedro do Sul. Na manhã de quarta-feira, 11 de janeiro, foi realizada a entrega de um novo ônibus para a frota do transporte escolar, totalizando agora 14 veículos para o transporte de estudantes. Participaram do ato de entrega a prefeita Ziania Bolzan, os secretários João Bayer, da Fazenda, Bruno Becker, do Planejamento e Bruno Pinheiro, da Saúde os vereadores José Claudio Moura, Zico e Eduardo Serdotti, as representantes da Secretaria de Educação, coordª. adjunta Fabiana Comassetto e coordª.administrativa, Raquel Prass e motoristas do transporte escolar.   O Ônibus Marcopolo Volare, modelo 2022 ano 2023, possui 36 lugares, destes 34 são destinados aos estudantes e dois lugares para o motorista e acompanhante. Possui ar condicionado e é o primeiro veículo adquirido para o transporte escolar com sistema de calefação (ar quente). O valor investido é de R$ 415.000, 00 (quatrocentos e quinze mil reais) com recursos próprios do município. O veículo será destinado ao transporte dos estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Naurelino Souto, da localidade de Xiniquá.    O ato de entrega do ônibus foi realizado na Praça Crescêncio Pereira   O novo ônibus escolar será destinado para o transporte dos estudantes da EMEF Naurelino Souto, de Xiniquá    O veículo foi adquirido com recursos próprios do município    O ônibus é o primeiro veículo com sistema de calefação (ar quente) destinado ao transporte escolar     * Por Andressa Scherer / Assessoria de Comunicação

Presidente, vice e secretário do Conselho do FUNDEB são eleitos nesta segunda (9)

Na manhã desta segunda-feira, 09 de janeiro, foi realizada a eleição do presidente, vice e secretário do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS-FUNDEB), no gabinete da prefeita Ziania Bolzan. Participaram da votação os membros titulares do Conselho.   Foram eleitos como presidente Fernanda Lopes Rizzatti, vice-presidente Eliane Terezinha Savian e secretária Letícia Panciera Brum. A gestão será do período de 01 de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2026. O conselho é composto por 28 pessoas, representando vários segmentos da sociedade. O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb é um colegiado que tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito das esferas municipal, estadual e federal.   Membros do CACS – FUNDEB juntamente com a prefeita Ziania Bolzan   Participaram da votação os membros titulares do CACS – FUNDEB     DOCUMENTAÇÃO FUNDEB:   Portaria 0301/2019 de 11/02/2019 que nomeia o Secretário Claudio Alaor Flores Bayer e posse a contar de 01/02/2019:   Nomeação_Claudio_Alaor_Flores_Bayer.pdf   NOMEAÇÃO_CLAUDIO_A_F_BAYER.pdf   Portaria 0102/2019 de 15/01/2019 Exoneração da Carmen Frida Bayer:   Exoneração_Carmen_Frida_Bayer.pdf   EXONERAÇÃO_CARMEN_FRIDA_BAYER.pdf       Por Andressa Scherer / Assessoria de Comunicação

Homologação Final para Agentes de Serviços Complementares

O Edital 005 de Homologação Final do Processo Seletivo Simplificado 38, que visa a contratação de Agente de Serviços Complementares pode ser conferido no site oficial da Prefeitura, no link: https://saopedrodosul.rs.gov.br/concurso-p%C3%BAblico/file/5399-edital-005-homologa%C3%A7%C3%A3o-final-pss-38.html

Prefeita Ziania Bolzan participa de encontro com prefeitos da região

Na manhã desta quarta-feira, 04 de janeiro, a prefeita Ziania Bolzan esteve reunida com representantes dos municípios da microrregião central do Estado, na cidade de Dilermando de Aguiar. O encontro teve como objetivo discutir assuntos de interesse coletivo e a criação de uma associação regional. A reunião foi uma iniciativa do prefeito Claiton Ilha, de Dilermando de Aguiar e também contou com a presença dos prefeitos Lauro Scherer, de Toropi, Osnei Azeredo, de Jari e da prefeita de Quevedos, Neusa Nickel. Entre os assuntos abordados estiveram o acesso asfáltico às BRs da região, o ITR e suas arrecadações e o serviço de atendimento médico regional. O grupo deverá se reunir novamente dentro de 30 dias. A reunião foi realizada no município de Dilermando de Aguiar   Por Andressa Scherer / Assessoria de ComunicaçãoFoto: Arlei Silveira / Assessor de Comunicação da Prefeitura de Dilermando de Aguiar 

Confira o Calendário Esportivo 2023

As atividades esportivas organizadas pelo Departamento de Esportes de São Pedro do Sul iniciam no dia 04 de março e se estendem até o dia 03 de dezembro de 2023. Confira no arquivo, o cronograma completo no Calendário Esportivo 2023: CALENDÁRIO_ESPORTIVO_2023.pdf     * Por Andressa Scherer Tormes / Assessoria de Comunicação

Prefeitura adquire novo veículo para a Secretaria de Desenvolvimento Social

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, adquiriu um veículo Fiat Mobi Trekking, ano 2022 modelo 2023. A empresa vencedora da licitação foi a Comercial Sul Veículos, de Santa Maria e o investimento foi de R$ 77.000,00 (setenta e sete mil reais), através de recursos recebidos pelo Governo Federal destinados para a Secretaria Municipal. O veículo será usado para melhor atendimento às famílias e desenvolvimento das atividades realizadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e equipe.           * Por Andressa Scherer / Assessoria de Divulgação    

Classificação Final da seleção para Agente de Serviços Complementares

Foi publicado o Edital 004 de Classificação Final do Processo Seletivo Simplificado 38, que visa a contratação de Agente de Serviço Complementar. Mais informações podem ser conferidas no edital, no link:  https://saopedrodosul.rs.gov.br/concurso-p%C3%BAblico/file/5393-edital-004-classifica%C3%A7%C3%A3o-final-pss-38.html?fbclid=IwAR28GZBtBI0KplX4Gypv7Q08gXFD6YtrA5S1GJNWg_6L3vHolCkxK2oRDn8  

Seleção para Professores de Ensino Fundamental

Inicia nesta terça-feira, 03 de janeiro e vai até o dia 06 de janeiro de 2023, o período de inscrições para o Processo Seletivo 40, que visa a contratação de Professores de Ensino Fundamental, nas seguintes áreas: Arte, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Matemática, Português, Educação Infantil/Anos Iniciais e Educação Especial, para cadastro reserva e contratação conforme necessidades da Secretaria Municipal de Educação. Mais informações estão disponíveis no Edital 001, na página oficial da Prefeitura, no link: https://saopedrodosul.rs.gov.br/concurso-p%C3%BAblico/file/5396-edital-001-abertura-do-processo-pss-40.html       * Por Andressa Scherer / Assessoria de Comunicação    

Pular para o conteúdo