Melhorias no ginásio da antiga escola CGL

O Ginásio de Esportes da antiga Escola CGL está recebendo melhorias. Entre os serviços realizados estão a limpeza, pintura do parquet, reparos no telhado e troca de lâmpadas. Após a reforma, o espaço poderá ser utilizado pela comunidade para oficinas do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e também para a prática esportiva, neste caso mediante pagamento de uma taxa e agendamento, que deverá ser realizado no Centro Desportivo Municipal Álvaro Becker. * Por Andressa Scherer Tormes / Assessoria de Comunicação
Classificação Final da Seleção para Professores de Ensino Fundamental
Está disponível no site oficial da Prefeitura, o Edital 005 de Classificação Final do Processo Seletivo Simplificado 40, que visa a formação de cadastro reserva para Professor de Ensino Fundamental. O edital pode ser conferido no link: https://saopedrodosul.rs.gov.br/concurso-p%C3%BAblico/file/5417-edital-005-classifica%C3%A7%C3%A3o-final-pss-40.html * Por Andressa Scherer Tormes / Assessoria de Comunicação
Homologação Final da seleção para Motorista de Ambulância

O Edital 004 de Classificação Final do Processo Seletivo Simplificado 39, que visa a contratação de Motorista de Ambulância pode ser conferido no site oficial da Prefeitura, no link: https://saopedrodosul.rs.gov.br/concurso-p%C3%BAblico/file/5412-edital-004-homologa%C3%A7%C3%A3o-final-pss-39.html * Por Andressa Scherer Tormes / Assessoria de Comunicação
Prefeita Ziania assina edital de licitação para contratação de empresa que será responsável pela gestão do Hospital Municipal

Na manhã desta quarta-feira, 18 de janeiro, a prefeita Ziania Bolzan realizou a assinatura do Edital de Licitação para a contratação de empresa que será responsável pela gestão do Hospital Municipal Dr. Getuinar D’Ávila do Nascimento. Antes da assinatura, foi realizado o lançamento do edital, com a apresentação das etapas para a execução do projeto do novo modelo de gestão do Hospital, pela prefeita Ziania e pelo secretário de Saúde, Bruno Pinheiro. Estiveram presentes o vice-prefeito Vernei Delcul,os secretários municipais, João Bayer, da Fazenda, Regina Hernandes, da Agricutura, o presidente do Legislativo, Kiko Panciera, os vereadores José Claudio Moura Alves, Vandir Weber, Everson Gonçalves e Enio Dias Barcellos, assessora jurídica do município, Marisa Zaboetzki, a diretora do Hospital Municipal, Cristiane Gallina, os prefeitos Lauro Scherer, de Toropi e Claiton Ilha, de Dilermando de Aguiar, a secretária de Saúde de Toropi, Jerusa Tasqueto e representantes da comunidade. A prefeita Ziania e o secretário de Saúde, Bruno apresentaram as etapas do projeto do novo modelo de gestão do Hospital Desde o ano de 2018, um amplo estudo vem sendo realizado, em busca de um modelo de gestão que permita não só a garantia dos atendimentos básicos já existentes, como a disponibilização de novos serviços para a comunidade. Em agosto de 2022, foi realizada uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores, para apresentar à comunidade e autoridades o novo modelo de gestão a ser implementado na instituição de saúde. De acordo com a prefeita Ziania, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) atendendo solicitação do município acompahou a elaboração do edital e, na última sexta-feira, 13 de janeiro, os auditores finalizaram a revisão do trabalho, o que possibilitou o avanço e realização do processo licitatório para implantação do novo modelo de gestão. “Nosso trabalho não vai parar. Vamos continuar atuando com o objetivo de oferecer um atendimento diferenciado na área de saúde para os pacientes do município e cidades da região. Os servidores não serão prejudicados, pois temos cinco unidades de ESF, para as quais eles serão realocados. É um momento histórico para São Pedro do Sul e o maior contrato que o município vai fazer, sempre com muita responsabilidade em todas as etapas”, destacou Ziania. A assinatura do Edital de Licitação foi realizada pela prefeita Ziania, na quarta-feira, 18 A prefeita ressalta ainda que os atendimentos realizados mediante o Sistema Único de Saúde (SUS) serão mantidos e também será possível ampliar os seviços ofertados com os atendimentos através dos planos de saúde, de forma particular. O secretário de saúde Bruno destaca que com as limitações que o Hospital Municipal possui hoje, foi necessário optar pelo novo modelo de gestão. “O que queremos é o melhor retorno dos serviços de saúde para a comunidade. Também buscamos impulsionar os atendimentos, como as cirurgias eletivas e ampliação do nosso Centro de Radiologia. Precisamos que São Pedro do Sul volte a ser um polo regional nos atendimentos de saúde. A empresa a ser contratada deverá possuir expertise na área de saúde”, afirma o secretário. A abertura do processo licitatório e recebimento das propostas de empresas interessadas será no dia 07 de março O edital de licitação deverá ser publicado nesta quinta-feira, 19 de janeiro, no Diário Oficial dos Municípios (Famurs) e no site oficial da Prefeitura (saopedrodosul.rs.gov.br). A abertura do processo licitatório (modalidade Concorrência n° 001/2023), com o recebimento das propostas das empresas interessadas, está previsto para o dia 07 de março. A entidade contrata deverá prestar serviços de gestão e execução de atividades hospitalares, ambulatoriais, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), no Hospital Municipal e mediante planos de saúde. Estão incluídos os serviços de internação hospitalar, atenção ambulatorial, cirurgias eletivas, diagnóstico por imagem, ultrassonografias e serviços de urgência e emergência. * Por Andressa Scherer Tormes / Assessoria de Comunicação
Classificação preliminar da seleção para professores

O Edital 004 da Classificação Preliminar do Processo Seletivo Simplificado 40, que visa a formação de cadastro reserva de professores do ensino fundamental, pode ser conferido no site oficial da Prefeitura, no link: https://saopedrodosul.rs.gov.br/concurso-p%C3%BAblico/file/5411-edital-004-classifica%C3%A7%C3%A3o-preliminar-pss-40.html * Por Andressa Scherer Tormes / Assessoria de Comunicação
Vem aí o XII Torneio Regional de Bocha

O Departamento de Esportes de São Pedro do Sul promoverá nos dias 24, 25 e 26 de março XII Torneio Regional de Bocha. Na segunda-feira, 16 de janeiro, foi realizada um reunião na sede do Departamento (foto), com os integrantes da Comissão Organizadora do Torneio, que teve como objetivo tratar sobre os preparativos para a competição. Nesta edição serão R$ 9.000,00 (nove mil reais) em prêmios, distribuídos da seguinte forma: – 1º Lugar = R$ 6.000,00 + Troféu e Medalhas – 2º Lugar = R$ 2.000,00 + Troféu e Medalhas – 3º Lugar = R$ 700,00 + Troféu e Medalhas – 4º Lugar = R$ 300,00 + Troféu e Medalhas – INSCRIÇÕES As inscrições podem ser feitas até as 19h do dia 24 de março, com a Comissão Organizadora. A INSCRIÇÃO SOMENTE SERÁ EFETIVADA após a comprovação do pagamento no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) com a Comissão Organizadora. Haverá voltas de arremate, e jogadores federados não poderão formar duplas entre si. O sorteio será realizado no dia 24 de março, às 20h. – SOBRE OS JOGOS O início do torneio será no dia 25 de março, às 9h, na Cancha Bar JM, sede oficial da competição. Os jogos serão disputados em duplas e as regras seguidas serão da Federação sul-americana de Bocha. As disputas serão realizadas em canchas de calcário e areia. A hospedagem é de responsabilidade das equipes e dos atletas. CONTATOS DA COMISSÃO ORGANIZADORA PARA MAIS INFORMAÇÕES: Bochófilo “Néquiho” = (55) 99985-8801 Bochófilo Lucas Fenalti=(55) 996906836 Bochófilo “Seco” = (55) 996195492 Bochófila Lizi = (55) 991976917 Departamentos Esportes e Eventos, Turismo: Fone: (55) 3276-6129 A Comissão Organizadora esteve reunida para acertar os últimos detalhes do Torneio * Por Andressa Scherer Tormes – Assessoria de Comunicação
Classificação Preliminar da seleção para professores

O Edital 004 da Classificação Preliminar do Processo Seletivo Simplificado 40, que visa a formação de cadastro reserva de professores do ensino fundamental, pode ser conferido no site oficial da Prefeitura, no link: https://saopedrodosul.rs.gov.br/concurso-p%C3%BAblico/file/5411-edital-004-classifica%C3%A7%C3%A3o-preliminar-pss-40.html?fbclid=IwAR2cddokEUwNvG0i-XApAlPvL3myQhd-faHLLxaL2OKCebxZWdWN1PNdQNA * Por Andressa Scherer Tormes / Assessoria de Comunicação
Processos Seletivos: acompanhe as últimas publicações

Estão disponíveis no site oficial da Prefeitura os editais dos seguintes Processos Seletivos Simplificados: – MÉDICOS – PSS 001 – EDITAL 004 – HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL – Link: https://saopedrodosul.rs.gov.br/concurso-p%C3%BAblico/file/5410-edital-004-homologa%C3%A7%C3%A3o-final-pss-01.html – MOTORISTA DE AMBULÂNCIA – PSS 39 – EDITAL 003 – CLASSIFICAÇÃO PRELIMINAR– Link: https://saopedrodosul.rs.gov.br/concurso-p%C3%BAblico/file/5409-edital-003-classifica%C3%A7%C3%A3o-preliminar-pss-39.html * Por Andressa Scherer Tormes / Assessoria de Comunicação
Prefeitura decreta situação de emergência no município devido à estiagem

A prefeita Ziania Bolzan assinou nesta segunda-feira, 16 de janeiro o Decreto Municipal nº 3.941, que declara situação de emergência no município de São Pedro do Sul devido à estiagem. A decisão está baseada em dados técnicos do relatório de perdas em função da estiagem, elaborado pelo Conselho de Desenvolvimento Municipal (Condec) Conforme o relatório do Condec, as perdas financeiras no município até o momento chegam a R$ 73.693. 000, 00 (setenta e três milhões seiscentos e noventa e três mil reais). Ainda segundo o Conselho, a perda na cultura de soja corresponde a 40% das lavouras e na produção de milho 60%. Na cultura de fumo, a perda equivale a 35%, nas lavouras de arroz o índice chega a 10% e na produção de leite cerca de 30%. De acordo com a secretária de Agricultura, Regina Hernandes, até o momento um total de 30 famílias estão sendo atendidas com o fornecimento de água potável e 10 famílias com água para os animais. Cerca de 440 mil litros de água já foram transportados para localidades do interior do município, através do caminhão da Secretaria de Obras. Segundo Regina a previsão é a de que mais famílias sejam atendidas nos próximos dias. O decreto de emergência vai possibilitar ao município solicitar o apoio do governo do Estado no atendimento às famílias atingidas da zona rural. Confira o Decreto Municipal nº 3.941 na íntegra, no arquivo: DECRETO_3941-SITUAÇÃO_DE_EMERGÊNCIA_ESTIAGEM.pdf A prefeita Ziania assinou o decreto de emergência nesta segunda-feira, 16 de janeiro O transporte de água para o interior do município é realizado através do caminhão da Secretaria de Obras Em torno de 30 famílias estão sendo atendidas com o fornecimento de água potável. Esse número deve aujmentar nos próximos dias As perdas já podem ser percebidas nas lavouras de diferentes culturas * Por Andressa Scherer Tormes / Assessoria de Comunicação
Classificação Preliminar da seleção para professores

O Edital 003 de Classificação Preliminar do Processo Seletivo Simplificado 40, que visa a formação de cadastro reserva para Professores de Ensino Fundamental, pode ser conferido no site oficial da Prefeitura, no link: https://saopedrodosul.rs.gov.br/concurso-p%C3%BAblico/file/5407-edital-003-classifica%C3%A7%C3%A3o-preliminar-pss-40.html * Por Andressa Scherer / Assessoria de Comunicação