Alunos da rede municipal assistem palestra ao ar livre na Semana do Meio Ambiente

Durante a Semana do Meio Ambiente a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, por meio do Engenheiro Florestal Bruno Moreira Felippe e da Geóloga Elis Regina Beltram realizou visitas às escolas do interior do município para debater temas relacionados ao meio ambiente e sua importância para a sociedade. A iniciativa se deve à importância do produtor rural na conservação do meio ambiente, pois os mesmos são os responsáveis pelo manejo de tais recursos e são imprescindíveis para a manutenção do meio rural e urbano.

A equipe, através das conversas realizadas, buscou lembrar os jovens sobre o bom uso destes recursos, evitando práticas que causem a degradação do meio ambiente. Além disso, a conversa abordou a importância da separação e destinação adequada do lixo, buscando a sensibilização dos estudantes para que estes sejam atores a favor da sustentabilidade ambiental.

A equipe foi recebida com bastante carinho pelos professores e alunos do município e parabeniza a todos os professores das escolas, pois os mesmos têm trabalhado a questão ambiental de forma bastante efetiva.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente se coloca a disposição para contribuir com os projetos educacionais, pois acreditamos que desta maneira será possível criar um futuro melhor para todos.