Prefeito assina acordo para perfuração de poços artesianos no interior de São Pedro do Sul

WhatsApp Image 2018-01-10 at 13.47.12

As aproximadamente 120 famílias do interior de São Pedro do Sul podem comemorar, pois dentro de pouco tempo iniciará o trabalho de perfuração de poços artesianos no interior do município atendendo a uma reivindicação de anos dos moradores.

Na última terça-feira (9) o Prefeito Victor Doeler, o Secretário de Obras Volmar Lampert e os vereadores Fábio Polenz Parnov e Vernei Delcul estiveram em Porto Alegre para a assinatura do acordo operacional, entre o município e o estado, através secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereirapara a perfuração de poços nas localidades de Goiabal, Menino Deus, Passo de Clara e São João.

O Diário Oficial do Estado publicou no dia 5 de janeiro o ato de delegação de competência para a celebração de Termos de Cooperação entre o Estado, por intermédio da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação e 21 municípios, incluindo São Pedro do Sul, objetivando a perfuração de poços tubulares.

Ainda na Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação a comitiva conseguiu a liberação de um reservatório de 15 mil litros para abastecer a localidade de Mundo Novo de Cima. Nesta quinta-feira (11) o Superintendente Regional da CORSAN, Emerson Antonini, esteve vistoriando o reservatório, onde constatou que o mesmo está avariado, possibilitando a substituição.

Além da liberação, a partir de 19 de janeiro, de uma máquina escavadeira hidráulica Epoclein para frouxar pedras nas quatro pedreiras legalizadas que o município possui, empedrando estradas do interior e ruas não calçadas.

 Informações Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São Pedro do Sul

Priscila Martini