PROFESSOR CLAUDIO BAYER ASSUME SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

.
O secretário destacou ações que estão tendo continuidade e também os preparativos para o retorno às aulas

Nesta semana, o professor Claudio Bayer assumiu como titular da Secretaria Municipal de Educação de São Pedro do Sul. Claudio já estava à frente da pasta como secretário interino. Na segunda-feira, 04 de fevereiro, ele esteve reunido com as diretoras das escolas municipais e entre os assuntos tratados estiveram os preparativos para a volta às aulas. No dia 18 de fevereiro, os professores da rede municipal de ensino e funcionários retornam às atividades, em uma programação que ocorre na Casa de Cultura. Já o início das aulas está previsto para o dia 20 de fevereiro.

Claudio afirma que uma série de melhorias estão sendo realizadas nas instituições de ensino para receber os estudantes, professores e funcionários. Na manhã desta quinta-feira, 07, iniciaram os preparativos para a pintura externa da Escola João Batista Bassotto. Também foram realizadas roçadas no local.

IMG_4284
A Escola João Batista Bassotto é uma das instituições de ensino que está recebendo melhorias, com a pintura externa do prédio

Na Escola Naurelino Souto, que fica na localidade de Xiniquá será dado continuidade ao projeto de cobertura e instalação de um refeitório. Segundo o secretário, também está em fase de finalização o projeto da Escola Wanda Xavier Beltrame, que prevê novas salas de aula. A previsão é de que na próxima semana ocorra o pedido de licitação. As escolas 29 de Março, na localidade de Serrinha e Jacó David Diesel, em Cerro Claro também vão receber melhorias.

Sobre o transporte escolar, o secretário destaca que as vistorias necessárias nos veículos já foram realizadas e eles estão prontos para o retorno das atividades escolares. Também destacou que haverá o reforço de dois ônibus novos, que serão destinados ao município através do Programa de Ações Articuladas (PAR) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Os veículos contam com acessibilidade, facilitando o embarque e desembarque de alunos com dificuldade para se locomover.  A estimativa é a de que os ônibus sejam incorporados a frota escolar até a metade do ano.

Entre as iniciativas que estão tendo continuidade pela Secretaria de Educação, Claudio ressalta a informatização dos históricos escolares. Com a mudança do sistema, as escolas vão possibilitar o acesso de forma mais ágil para quem necessitar da documentação.