É o órgão encarregado de executar a política de pessoal da Prefeitura, bem como realizar as atividades referentes ao estoque de material, protocolo e arquivo e atividades complementares; é também, órgão de assessoramento do Prefeito, com atuação nas áreas de relacionamento com o Legislativo; controlar a tramitação de leis, decretos, portarias, ordens de serviço do Executivo, examinar e preparar o expediente submetido a despacho do Prefeito, de acordo com este preparar reuniões com os titulares de órgãos da Administração Municipal; enviar à Câmara de Vereadores os projetos de leis assinados pelo Prefeito, recebendo as leis já aprovadas pelo Legislativo, encaminhando-as para execução do órgão competente; controlar os prazos legais de sanção e veto; efetuar registros de leis, decretos, portarias, ordens de serviço; responsabilizar-se pelos serviços de portaria e informações.

Responsáveis

Rubia Aita Xavier

Secretária

Endereço

  Rua Floriano Peixoto, 222  Bairro: Centro
    São Pedro do Sul/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

24/01/2022

Divulgado edital com classificação preliminar para contratação de Arquiteto

Candidatos têm um dia para interposição do recurso.


07 dez 2021

Mais de meia tonelada de alimentos são arrecadados durante jogos municipais

A iniciativa do Departamento de Esportes busca promover o espírito esportivo e colaborar com entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social


30 ago 2021

Decreto determina ponto facultativo no dia 06 de setembro

O expediente retorna ao horário normal na quarta-feira, dia 08 de setembro


12 jul 2021

Revitalização das Avenidas: obra na Maurício Cardoso segue em ritmo acelerado

A prefeita Ziania Bolzan e equipe estiveram acompanhando a obra na manha desta segunda-feira, 12 de julho


05 jul 2021

Divulgado resultado da seleção de estagiário para o CPD

O período de inscrições foi finalizado no dia 30 de junho.


Todas as notícias