Um total de 296 famílias do interior do município estão sendo assistidas com o transporte de água pelas equipes da Secretaria de Obras e Defesa Civil

A falta de chuvas vem causando dificuldades no Rio Grande do Sul nos últimos meses. O verão está sendo marcado pelo fenômeno La Niña, que resulta em pouca chuva e temperaturas muito acima da média.

Na manhã desta terça-feira, 03 de janeiro, foi publicado o Decreto Municipal nº 3.732, que declara situação de emergência no município de São Pedro do Sul devido à estiagem. De acordo com a secretária de Agricultura Regina Hernandes, o decreto de emergência possibilita ao município solicitar o apoio do governo do Estado no atendimento às famílias atingidas da zona rural.

Conforme dados da Secretaria de Agricultura da última sexta-feira, 31 de dezembro, um total de 296 famílias do interior do município estão sendo assistidas com o transporte de água potável, que é realizado pelas equipes da Secretaria de Obras e Defesa Civil.Segundo o coordenador da Defesa Civil no município, Vandemir Arend já foram transportados um total de 319 mil litros de água potável e 40 mil litros de água para o consumo animal.

São Pedro do Sul também está entre as cidades que manifestaram interesse nas ações do programa “Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural”, do governo do Estado, que irá contemplar investimentos na área da agricultura e auxiliar os municípios que decretaram situação de emergência.


Confira o Decreto n 3.732 na íntegra, no arquivo abaixo:

Data de publicação: 03/01/2022

Créditos: Andressa Scherer /Assessoria de Comunicação

Créditos das Fotos: Arquivo Defesa Civil

Compartilhe!