Na manhã desta sexta-feira, 19 de novembro, foi realizada no gabinete do prefeito em exercício Vernei Delcul, a primeira reunião sobre os preparativos para o Censo 2022. Participaram do encontro lideranças de São Pedro do Sul, que acompanharam os relatos da equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) formada pelo coordenador de área Mário de Avila e os coordenadores de subáreas, Felipe Rodrigues e Éverton Rubin.

Em São Pedro do Sul a equipe será formada por 11 recenseadores, que também vão atuar no interior do município. A prefeitura disponibilizará um espaço para o Posto de Coleta, local para recepcionar os recenseadores e supervisores.

De acordo como coordenador de subárea Felipe Rodrigues, a coleta de dados do IBGE iniciará em junho de 2022 e o trabalho terá a duração de três meses. A previsão é de que o edital do Processo Seletivo para o preenchimento das vagas de recenseadores seja publicado até dezembro deste ano.

Data de publicação: 19/11/2021

Créditos: Andressa Scherer /Assessoria de Comunicação