Os professores também receberam curso de formação on-line para utilizar as plataformas juntamente com os alunos

No início do mês de agosto deste ano, os alunos e professores das escolas municipais de São Pedro do Sul que atuam do 1º ano ao 9º ano foram contemplados com mais uma plataforma digital: Árvore de Livros.

O que é a Árvore Livros?

É uma grande parceira da leitura para escolas e instituições de educação, tem a missão de melhorar a educação no Brasil através da leitura e, para isso, conta com diversos incentivos tanto para as escolas quanto para os alunos e professores.

Oferece acesso à milhares de livros digitais (algo como uma Netflix de livros), relatórios de desempenho de leitura de alunos. O objetivo é formar mais e melhores leitores no país.

Mais de 30 mil livros, classificados por segmentos e anos escolares, para ler quando e onde quiser em uma plataforma gamificada, que possibilita a crianças e jovens uma forma ainda mais divertida para desenvolver habilidades de leitura.

Segundo a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação Letícia Panciera Brum, as plataformas são recursos de apoio ao professor para enriquecer as mediações de leitura, onde para acessar os estudantes ou professores precisam inserir o e-mail educacional do aluno ou professor do @educapp.saopedrodosul.rs.gov.br e digitar a senha disponibilizada pela Secretaria Educação.

No mês de setembro foi finalizado o cadastramento dos alunos e professores em outra Plataforma, o Elefante Letrado, que beneficia também alunos do pré e do 1º ao 5º ano. Desenvolve o hábito da leitura de uma forma divertida e inovadora e ainda acompanha o desempenho das turmas em tempo real. Cada aluno tem um login e uma senha para o acesso.

Foi oferecido aos professores Formação On-line via Google Meet das duas plataformas, os professores já estão utilizando nas suas aulas com o auxílio dos Chromebooks as duas plataformas de leitura.

Data de publicação: 07/10/2021

Créditos: Andressa Scherer /Assessoria de Comunicação