O município decretará situação de emergência

Na manhã desta quinta-feira, 09 de setembro, a prefeita Ziania Bolzan juntamente com o coordenador da Defesa Civil no município, Vandemir Rogerio Arend e a integrante Silvana Tassinari Taschetto estiveram reunidos com os representantes da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, coord. Tenente Coronel Jacob Pinton e o coord. adjunto Tenente Ivan Flores. Em pauta esteve a decretação de situação de emergência em São Pedro do Sul.

A Prefeitura através das Secretarias de Obras, Desenvolvimento Social e Infraestrutura, Logística e Compras continua atuando no atendimento e acolhimento às famílias atingidas pelo temporal ocorrido na madrugada de quarta-feira, 08 de setembro.

De acordo com informações das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Ingfraestrutura e Logística desde quarta-feira, 08, foram atendidas 200 famílias através do fornecimento de 5.600 m² de lona, 700 folhas de telhas de fibrocimento, 200 cumeeiras e 2000 parafusos e pregos.

A Secretaria de Obras juntamente com a Defesa Civil realizou a colocação de lonas e retirada de árvores, sendo que as equipes continuam atuando nesta quinta-feira, 09, com a remoção de árvores em vários pontos da cidade . Os bairros mais atingidos foram Gaúcha, Riveira e Trevo.

A prefeita Ziania Bolzan destaca o apoio e mobilização das equipes e da comunidade para o reestabelecimento do município. “Tivemos o apoio da Defesa Civil, da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros, equipe da Administração e voluntariado da nossa cidade. Hoje podemos dizer que mais de 80% das nossas residências já estão reestabelecidas com luz, água e internet. O nosso município está voltando a normalidade”, ressaltou a prefeita.

Data de publicação: 09/09/2021

Créditos: Andressa Scherer /Assessoria de Comunicação