A vacinação contra a gripe continua no município apenas para os grupos prioritários, tendo em vista que restam poucas doses. A Secretaria de Saúde aguarda uma nova remessa de vacinas para dar continuidades as próximas fases da Campanha.

Em São Pedro do Sul, o total de vacinados contra o vírus Influenza (Gripe) até a última quinta-feira, 15 de julho, é de 4.515 pessoas. Os dados são do Setor de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde. Confira o percentual do público-alvo que recebeu a imunização:

Crianças de 6 meses e menores de 6 anos: 902 crianças vacinadas = 96%
Gestantes: 76 vacinadas = 56%
Puérperas: 13 vacinadas = 59%
Trabalhadores da saúde: 297 vacinados = 78%
Idosos: 2810 vacinados = 56%
Professores: 417 vacinados = 169%

A vacinação contra a gripe continua no município apenas para os grupos prioritários, tendo em vista que restam poucas doses. É necessário entrar em contato com a Unidade de ESF correspondente para confirmar se há vacinas disponíveis, antes de se dirigir ao local. Podem se vacinar idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, caminhoneiros, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e portadores de doenças crônicas, mediante apresentação de atestado.

O horário de atendimento nas Salas de Vacina das Unidades de ESF é das 8h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. É preciso respeitar o intervalo de 14 dias após a vacina contra a Covid-19 e de 30 dias para quem contraiu o vírus.

A Secretaria de Saúde aguarda a chegada de novas doses do imunizante para dar sequência as próximas fases da vacinação.

Data de publicação: 16/07/2021

Créditos: Andressa Scherer /Assessoria de Comunicação

Créditos das Fotos: Imagem reproduzida da Internet

Compartilhe!