Período vai de 16 a 27 de novembro

A Secretaria Municipal de Educação informa que está aberto o edital Nº 18/2020 para as matrículas, rematrículas e solicitação de vagas na  Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2021.

Os pais ou responsáveis pelo aluno deverão entrar no site da Prefeitura Municipal com o link clicando aqui, no período de 16 de novembro à 27 de novembro de 2020, para realizarem a solicitação de vaga.

Para as Matrículas dos alunos novos, os pais ou responsáveis receberão por e-mail, ou pelo telefone um documento comprobatório da vaga solicitada, entre os dia 01 de dezembro a 04 de dezembro 2020, informando se a vaga foi confirmada.

Do dia 07 de  dezembro ao dia 15 de dezembro, os pais ou responsáveis deverão dirigir-se até a escola selecionada para efetuar a matrícula do aluno.

Para as pessoas que não tem acesso a computador  ou a internet, poderão fazer a inscrição na Secretaria Municipal de Educação.

Documentos para realizar a inscrição no site:

I – Certidão de nascimento ou RG da criança;

II – CPF da criança;

III – Comprovante de residência atualizado, no município de São Pedro do Sul, em nome de um dos responsáveis pelo aluno;

Etapa de ensino

Faixa etária prevista

Bebês/Creche (Berçário)

de 0 a 1 ano e 11 meses

(a criança deverá ter esta idade até 31 de março de 2021)

Crianças bem pequenas/creche (Maternal)

de 2 anos  a 3 anos e 11 meses

(a criança deverá ter esta idade a partir de 31 de março de 2021)

Pré-escola A

4 anos completos até 31/março/2021

Pré-escola B

5 anos completos até 31/março/2021

1º ano do Ensino Fundamental

6 anos completos até 31/março/2021

As  REMATRÍCULAS serão automáticas: os alunos que já frequentam as Escolas da Rede Municipal de Ensino, a rematrícula será realizada de forma automática. Os pais ou responsáveis legais deverão comparecer à escola para a assinar a rematrícula com o comprovante de residência atualizado no município de São Pedro do Sul, em nome de um dos responsáveis pelo aluno, CPF da criança e número do NIS da criança, das famílias que possuem cadastro único, no período de 08 de fevereiro de 2021 à 12 de fevereiro de 2021;

- Os alunos serão rematriculados no mesmo turno que já frequentam a escola no ano de 2020, podendo ser alterado por solicitação do responsável de acordo com a oferta de vagas.

TRANSFERÊNCIA: -Transferência  de uma escola municipal para outra escola municipal, os pais ou responsáveis deverão solicitar  na Secretaria Municipal de Educação, no período de 16 de novembro à 27 de novembro de 2020, das 8h ás 14h.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Secretaria de Educação

Data de publicação: 11/11/2020