Gratificação será paga enquanto houver repasse de recursos por parte do Governo Federal para ações de combate ao Coronavírus

A Câmara de Vereadores aprovou a proposta encaminhada pelo Poder Executivo para que fosse paga uma gratificação de R$ 250 - enquanto houver repasse de recursos por parte do Governo Federal para estas ações – aos servidores da saúde, assistência social e Conselho Tutelar, os quais estão exercendo um papel fundamental e imprescindível no que diz respeito à prevenção e combate ao Coronavírus, trabalho esse que está sendo realizado de forma incessante e ininterrupta inclusive aos finais de semana e fora do horário normal de trabalho.
De acordo com a prefeita Ziania Bolzan, a administração buscou reconhecer, através de um estímulo e suporte financeiro, o trabalho que vem sendo desempenhado pelos servidores das áreas da saúde, assistência social e Conselho Tutelar, neste momento de calamidade pública.
O pagamento será retroativo ao mês de junho. Os recursos para o pagamento desta despesa extra serão repassados pelo Ministério da Saúde para ações de combate a pandemia.

Data de publicação: 01/07/2020

Créditos: Priscila Martini/Assessoria de Comunicação