Secretaria de saúde passa a ofertar atendimentos em ginecologia e pediatria

Iniciaram na semana passada os atendimentos especializados de ginecologia e pediatria ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde. A demanda de consultas será encaminhada pelos ESFs.

Ao todo são 30 consultas para cada uma das especialidades e os pacientes são atendidos a cada 15 dias. As crianças são atendidas pela médica pediatra Ticiana Aita Xavier na Secretaria de Saúde e as mulheres pelo médico ginecologista José Edgar da Luz, no Hospital Municipal. É importante ressaltar que todas as consultas devem ser encaminhadas pelos médicos das unidades de ESF e somente serão realizadas mediante agendamento.

Para o secretário de saúde, Bruno Pinheiro, estas ações representam mais prestação de serviço em atendimento especial à saúde da criança e da mulher dando continuidade ao projeto “Saúde em Ação”. “Continuamos trabalhando incansavelmente para que a saúde melhore a cada dia”, afirma o secretário.