Departamento de Cultura promove a 1ª Maratona de Leitura no Dia Mundial do Livro

maratona 2

Nos desafiamos em vários momentos da vida, a praticar um novo exercício, a estudarmos um outro idioma, a correr determinado percurso, a trabalhar em um novo lugar. Mas quando nos desafiamos a ler? Não ler aquela matéria que saiu no site, ou os textos que chegam pelas redes sociais. LER LIVROS. Quando foi a última vez que paramos para ler um livro?

A Maratona da Leitura vai desafiar os são-pedrenses a darem este tempo para a leitura.

Muitas pessoas alegam que não têm tempo de ler, porém hoje o brasileiro está conectado cerca de 9 horas por dia às rede de internet segundo pesquisas mundiais.

Quantas vezes pegamos o celular e quando vemos já se passou 1 hora, às vezes 2? Temos tempo, apenas não organizamos ele de uma maneira adequada para estas prioridades.

Nos sentimos cada dia mais cansados e sufocados por um tempo que nos cobra ações a todo instante. Mas será que aquela pergunta no grupo do Whatsapp não poderia esperar 30 minutos?

Neste tempo você poderia sentar-se e ler um livro, uma leitura que relaxe a sua mente, que informe mais sobre determinado assunto, ou alguma notícia cultural e interessante.

Dia 23 de abril comemora-se o Dia Mundial do Livro e você está sendo convidado a começar um desafio. Dedicar-se a leitura, 30 minutos, 1 hora, com o tempo se tornará hábito e nosso vocabulário melhora, nossas relações serão mais ricas e até as conversas pelas redes sociais podem tomar novos rumos.

Incentive os seu amigos das próprias redes sociais com a hastag #diadelersps. Assim todos podemos aderir a esta ideia que só beneficiará nossa cidade, os adultos, os idosos e principalmente as crianças e adolescentes.