Hospital Municipal recebe equipamentos adquiridos através de projeto do Lions Clube

O Hospital Municipal Dr. Getuinar D’Ávila do Nascimento vivenciou na manhã desta sexta-feira (28) mais um momento marcante para sua história, comprovando que a força da comunidade somada à vontade de que as coisas deem certo, podem transformar situações difíceis em momentos de festa.

Em 2017 o Lions Clube procurou o ex-prefeito Victor Doeler para apresentar a proposta de encaminhar um projeto para a Fundação Internacional do Lions Clube, que sendo aprovada poderia ser investida no Hospital Municipal. Na época, o prefeito foi favorável ao projeto e foi feito um levantamento sobre as necessidades do Hospital.

Com a aprovação da proposta, o Clube recebeu a quantia de U$ 100 mil dólares, sendo necessária uma contrapartida da Prefeitura de 25% do valor. Com este recurso foi possível  a aquisição de um aparelho de videolaparoscopia, mobiliário novo para 16 quartos e uma secadora de roupas industrial.

Dois anos após o início das tratativas, nesta sexta-feira foi realizada uma solenidade no hall do Hospital, que recebeu várias pessoas da comunidade para acompanhar este momento histórico e marcante.

A Prefeita Ziania Bolzan agradeceu, mais uma vez, ao Lions Clube destacando o papel fundamental que as entidades estão tendo em seu governo, provando que quando se tem força de vontade é possível beneficiar a toda comunidade.