São Pedro do Sul participa do Dia do Desafio

A 25ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas ocorre hoje, 29 de maio. O Dia Do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

desafio 01

Os funcionários do Centro Administrativo Municipal juntamente com a prefeita Ziania Bolzan realizaram os exercícios físicos

Em 2018, foi apresentado o Desafio Trienal – 2018 a 2020. Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, foram sorteadas duplas de cidades que se tornaram competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços. São Pedro do Sul está concorrendo com a cidade paulista Elias Fausto, sendo que no ano passado o município obteve número de participantes realizando atividades físicas superior a cidade paulista.

desafio 3
As atividades tiveram a duração de 15 minutos

No dia do Desafio podem ser realizadas atividades físicas em qualquer ambiente, com a duração mínima de 15 minutos, proporcionando aos praticantes o exercício do corpo, bem como, o desenvolvimento sadio, a integração, a criatividade e o espírito de união entre os grupos envolvidos. As atividades do Dia Do Desafio são desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas e contam com a participação de toda a sociedade.

Na manhã desta quarta-feira, os funcionários do Centro Administrativo Municipal juntamente com a prefeita Ziania Bolzan realizaram exercícios físicos, com a orientação da professora Eliane Cabral. Também estão sendo promovidas atividades no Hospital Municipal, escolas da rede municipal e estadual de ensino e empresas do município, com a coordenação do Departamento de Esportes. O Dia do Desafio é um convite ao movimento!