Prefeita participa de Dia de Campo na localidade de Carpintaria

A Prefeita Ziania Bolzan, junto com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente Dulcimar Kauspenhar, participaram na tarde de quarta-feira (13) do Dia de Campo Projeto Lavoura de Resultado Soja na propriedade de Marco Pinheiro, em Carpintaria.

A programação contou com dois espaços para falas, no primeiro espaço foi explanado sobre Determinação de Perdas de Grãos na Colheita da Soja, já no segundo momento a fala foi sobre Resultados MIP/MID na Lavoura. Os palestrantes foram o Prof. Dr. Eng. Valmir Werner (UFSM/Nema), Doutorando PPG Eng. Agr. Rovian Bertinatto (UFSM/Nema), Graduando Eng. Mec. Mateus Cassol Cella (UFSM/Nema), Tec. Agr. Ademar Antônio Franchi (Emater/RS-Ascar).

O encontro reuniu produtores rurais de toda a região e foi promovido pela Emater/RS – Ascar em parceria com a Prefeitura Municipal, Coomat, Cooperagro, Cotrisel e Universidade Federal de Santa Maria.

Por: Priscila Martini/Assessora de Divulgação – Prefeitura de São Pedro do Sul