Solenidade marca abertura da Semana da Pátria em São Pedro do Sul

prefeitura 044

A Semana da Pátria em São Pedro do Sul foi aberta oficialmente no sábado, dia 1º. Devido ao mau tempo as atividades que seriam feitas ao ar livre tiveram que ser realizadas na Casa de Cultura, mesmo assim, um grande público prestigiou as atividades.

Em seu discurso, a Prefeita Ziania Bolzan destacou o amor e a responsabilidade que temos que tem com a nossa Pátria. Ela destacou que os rumos do país estão nas mãos de todos os brasileiros e que é preciso usar o direito do voto de forma consciente e responsável. A prefeita falou em seu discurso sobre cuidar do que é público, tendo consciência de que o que é de um é de todos.

A solenidade de abertura da Semana da Pátria contou ainda com a bênção do vigário Atayde Busanelo, da Paróquia São Pedro Apóstolo e membro da UNECIC. O público pode prestigiar a exposição fotográfica “Desfiles no Tempo” que conta com fotografias dos antigos desfiles patriotas em São Pedro do Sul. Esta exposição vai até o dia 10 de setembro, na Casa de Cultura.

O Fogo Simbólico foi ascendido pela Seção Autônoma Escoteira Selva de Pedra 388/RS, que também fez a guarda.

Programação do dia 2: com o mau tempo do domingo, a programação que aconteceria na Praça Crescêncio Pereira teve que ser transferida para o dia 6, quinta-feira. A partir das 14h haverá encontro cívico com apresentação das Bandas Marciais da Escola Tito Ferrari e da Escola Dom Pedro I, de Quevedos, além das atividades que já estavam programadas para acontecer no dia 2.

prefeitura 032

prefeitura 016

prefeitura 050

prefeitura 040