Professores participam de curso com orientações sobre a Base Comum Curricular

prefeitura 018

Enquanto os alunos da rede municipal e estadual de ensino curtiam o recesso escolar, os professores participaram durante dois dias do curso de formação, que foi realizado na Casa de Cultura.

Os professores tiveram orientações de como adequar os currículos pela nova Base Nacional Comum Curricular que é fruto de um amplo processo de debate e negociação com diferentes atores do campo educacional e com a sociedade brasileira. Desde 2015, sua elaboração contou com a participação de diversos especialistas, um processo de mobilização nacional liderado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e pelo Ministério da Educação (MEC), além de mais de 12 milhões de contribuições da sociedade civil, especialmente de educadores, em consultas públicas. A Base Nacional Comum Curricular contempla toda a Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio).

A prefeita Ziania Bolzan participou da abertura do curso e aproveitou a oportunidade para fazer sua fala aos professores oficialmente como prefeita. Ela, que também é professora por formação, destacou a importância das capacitações que sempre contribuem para o trabalho do professor em sala de aula. A prefeita também aproveitou para pedir o apoio e a dedicação de cada um em seus trabalhos, pois acredita que isto contribuirá para o sucesso de uma boa administração.

Os trabalhos foram conduzidos pela professora mestra, Tatiane Peixoto Isaia. A secretária municipal de educação, Carmen Bayer, parabenizou os professores pela dedicação e empenho em prol de uma educação de qualidade.

prefeitura 014